A seleção brasileira vem se preparando para as Olimpíadas de Paris e também para chegar às finais da Liga das Nações Masculina de Vôlei. No torneio, são quatro vitórias e três derrotas até o momento. Na madrugada do dia 08, sábado, o time do lendário treinador Bernardinho enfrenta a Polônia, que lidera a competição até aqui.
Até o momento, os canarinhos estão na zona de classificação para a fase final da disputa. Atualmente em quinto lugar, vencer o atual primeiro colocado seria uma dose de ânimo para a federação, que não está em boa forma como em anos anteriores.
Quer saber mais sobre o evento, onde assistir a Liga das Nações Masculina de Vôlei e também os atletas que estão participando do campeonato? Acompanhe a leitura para todas essas informações.
Qual o caminho até as finais da Liga das Nações Masculina de Vôlei?
Em momento de instabilidade na seleção, o caminho até as finais da liga das nações masculinas de vôlei será de desafios e duelos de alto nível. Desse modo, a competição que antecede as Olimpíadas de Paris e reúne 16 seleções tem previsão para ser finalizada no dia 30 de junho.
Além disso, é ela que define os últimos classificados para o evento na França. Entretanto, os canarinhos já estão confirmados nos Jogos Olímpicos que serão disputados entre os dias 27 de julho e 11 de agosto.
Sendo assim, no torneio, cada equipe disputa 12 partidas na primeira fase, dividida por sistemas de rankings. Vale lembrar que, no momento, o Brasil jogou sete partidas, vencendo quatro e perdendo três.
Após isso, as oito melhores seleções avançam para a fase eliminatória. Além disso, as quartas de final, semifinais, disputa do terceiro lugar e finais da Liga das Nações Masculina de Vôlei acontecem entre 27 e 30 de junho.
Nesse sentido, o técnico Bernardinho relacionou os seguintes jogadores para a partida contra a Polônia, que acontece na madrugada do sábado (07):
- Brasília – levantador
- Cachopa – levantador
- Alan – oposto
- Darlan – oposto
- Adriano – ponteiro
- Arthur Bento – ponteiro
- Leal – ponteiro
- Lukas Bergmann – ponteiro
- Maurício Borges – ponteiro
- Flavio – central
- Judson – central
- Lucão – central
- Honorato – líbero
- Thales – líbero
Ainda, é importante ressaltar que a federação inscreveu outros dois atletas após a segunda semana da competição: o ponteiro Lucarelli e o central Isac. Entretanto, ambos os esportistas estão fora do duelo contra a Polônia. Além disso, cortaram o levantador Bruninho da lista por apresentar lesões na panturrilha esquerda.
Onde e quando assistir as partidas do torneio?
Se você se pergunta onde assistir a Liga das nações de vôlei masculino, saiba que todas as partidas do campeonato estão sendo transmitidas pela Rede Globo. O SporTV e o GE também realizam a cobertura do evento.
O Brasil ainda tem cinco partidas antes das definições das seleções que estarão no mata-mata do torneio. Além da Polônia, que é o atual primeiro colocado do ranking, com cinco vitórias e uma derrota, os canarinhos pegam os Países Baixos, os Estados Unidos, o Canadá e a França. Após a definição, as oito melhores federações seguem para as quartas de final.
As finais da Liga das Nações Masculina de Vôlei acontecem no dia 30 de junho em Lodz, na Polônia.