Início » Tênis » Laura Pigossi na Olimpíada 2024: tenista brasileira é eliminada na primeira rodada

Laura Pigossi na Olimpíada 2024: tenista brasileira é eliminada na primeira rodada

Publicado em:

Última atualização:

A trajetória de Laura Pigossi na Olimpíada chegou ao fim. No último domingo (28), a tenista brasileira perdeu para a ucraniana Dayana Yastremska por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/0, em duelo válido pela primeira rodada do simples feminino. Em Tóquio, Laura conquistou a medalha de bronze em duplas femininas.

O Brasil não tem mais representantes no individual feminino, já que Bia Haddad também se despediu da competição.

Trajetória de Laura Pigossi na Olimpíada

Laura Pigossi, atual 110 no ranking mundial, não ficou feliz com o sorteio das chaves do simples. Isso porque logo na primeira rodada a brasileira encontrou a experiente Dayana Yastremska, número 28 do mundo.

O currículo da ucraniana é pesado, com dois títulos simples e um em duplas, além das excelentes estatísticas que explicam a sua boa posição no ranking.

A paulista de 29 anos se preparou para a sua segunda Olimpíada no ITF de Contrexéville, torneio de tênis profissional em quadras de saibro na França.

Em sua primeira participação olímpica, Laura conquistou o bronze ao lado de Luisa Stefani em duplas femininas. Queria brilhar sozinha desta vez, mas não esperava encarar uma favorita logo na estreia.

Laura veio confiante para o confronto. Dayana, entretanto, tinha do seu lado o status de favorita. As duas se cumprimentaram e deram início ao jogo da primeira rodada.

No primeiro set, a ucraniana foi quem abriu o placar, mas a brasileira foi rápida em virar o cenário para assumir o controle. Laura, além de aproveitar os erros da adversária, conseguiu três quebras. No sétimo game, deslanchou para a vitória por 6 a 3.

No segundo set, Laura começou melhor. Venceu o primeiro game, viu a europeia reagir, mas foi bem em manter o resultado. No décimo game, entretanto, Dayana conseguiu virar e, por 5/7, fechou o set para deixar tudo igual.

A vitória deu a energia de que a ucraniana precisava. No terceiro e último set, ela entrou em todo o vapor. Claramente superior na disputa, Dayana não teve problemas para fechar o set em 6 a 0. Laura sofreu com os erros e sequer conseguiu se igualar à adversária.

A partida entre Laura e Dayana durou 1 hora e 59 minutos.

Quem continua na disputa feminina?

Com Bia Haddad e Laura Pigossi fora, restam apenas oito atletas no simples feminino: Angelique Kerber, Qinwen Zheng, Barbora Krejčíková, Anna Karolína Schmiedlová, Iga Świątek, Danielle Collins, Marta Kostyuk e Donna Vekic.

Entre elas, a favorita é a polonesa Iga Świątek, atual número um do mundo e quatro vezes campeã do Roland Garros.

Outro grande nome da competição é Barbora Krejčíková. Em julho de 2024, a tcheca venceu o simples feminino em Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada no tênis.

A jovem Qinwen Zheng, da China, também deve incomodar as adversárias.

Quando é a final do individual feminino no tênis?

A grande campeã do simples feminino no tênis será coroada no sábado, 03 de agosto. O duelo acontecerá na quadra Philippe-Chatrier, às 7h (de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv, CazéTV e o site Olympics.

Na sexta-feira, 02 de agosto, a briga pelo bronze tomará conta da Olimpíada. O embate começa às 7h (de Brasília), também com transmissão em terras brasileiras.

Em Tóquio, a suíça Belinda Bencic ficou com o ouro, enquanto a tcheca Markéta Vondroušová e a ucraniana Elina Svitolina ganharam prata e bronze respectivamente.