Início » Tênis » Novak Djokovic só vai jogar se puder ser campeão

Novak Djokovic só vai jogar se puder ser campeão

Publicado em:

Última atualização:

Os apaixonados por tênis estão curiosos para saber se o sérvio, Novak Djokovic irá jogar ou não o torneio de Wimbledon.

Afinal, o tenista é atualmente o segundo colocado no ranking da ATP e é considerado um dos melhores tenistas em atividade atualmente. Contudo, em 2024, Djokovic ainda não conseguiu ganhar nenhuma competição, assim o torneio de Wimbledon poderia ser o primeiro triunfo no ano.

A edição de 2024 de uma das competições mais tradicionais terá início no dia 1 de julho. Além disso, o torneio irá durar até o dia 14 de julho, quando será disputada a grande final.

Portanto, restam poucos dias para saber se Djokovic vai ficar de fora de Wimbledon ou se irá jogar.

Aliás, o sérvio afirmou que só irá entrar na competição se tiver chances reais de conquistar o título. Portanto, não veremos um Djokovic limitado em quadra, se ele optar por jogar.

Sua única derrota nos Grand Slams em 2023 foi em Wimbledon, onde foi derrotado em cinco sets por Carlos Alcaraz na decisão do título.

O Djokovic está fora de Wimbledon?

Novak Djokovic passou por uma cirurgia no joelho há quase um mês, mas afirmou estar animado com sua recuperação e os fãs do tenista estão animados para vê-lo em ação em Wimbledon.

Entretanto, o tenista não pensa em entrar no torneio apenas para competir e afirmou que só disputará a competição se tiver condições físicas para disputar o título.

Afinal, no dia 6 de junho, Djokovic sofreu uma lesão no joelho direito quando estava disputando a quarta rodada de Roland Garros e foi obrigado a deixar o torneio no meio da competição.

Durante uma entrevista exclusiva à BBC, Novak Djokovic fez a seguinte afirmação quando questionado se iria ficar de fora de Wimbledon: 

“Não vim aqui para jogar algumas rodadas. Se eu souber que posso jogar perto do meu máximo ou no máximo, então jogarei. Se não, então darei a outra pessoa a chance de jogar.”

“A reabilitação está indo na direção certa a cada dia, um pouco melhor e melhor. É isso que está me dando esperança e incentivo para continuar”, disse.

“Estou fazendo as coisas gradualmente. Ainda não estou me esforçando 100%, mas espero que isso aconteça nos próximos dias.”

Quantas vezes Djokovic ganhou Wimbledon

Até hoje, Novak Djokovic conquistou Wimbledon sete vezes (2011, 2014, 2015, 2018, 2019, 2021, e 2022). 

Além disso, Djokovic é o segundo mais vencedor e está atrás somente de Roger Federer que ganhou oito vezes a competição.

Portanto, esses títulos refletem o talento de Djokovic, um dos maiores campeões do torneio ao lado de lendas como Roger Federer e Pete Sampras.

Cada uma dessas conquistas tem sua própria história e desafios. Por exemplo, em 2019, Djokovic venceu uma das finais mais épicas da história de Wimbledon contra Roger Federer. 

A partida durou quase cinco horas e terminou no quinto set com um tie-break no 12-12, sendo a primeira vez que o torneio utilizou essa regra. Um jogo digno entre os dois maiores campeões da história do torneio de Wimbledon.