Principal nome do tênis brasileiro na atualidade, Bia Haddad está eliminada do simples feminino das Olimpíadas 2024. Na última segunda-feira (29), a tenista perdeu para a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, na segunda fase, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Bia, entretanto, segue viva na chave de duplas femininas com Luisa Stefani.
No torneio em duplas, Bia Haddad irá competir na próxima quarta-feira, 31 de julho, contra as inglesas Heather Watson e Katie Boulter, na segunda rodada.
Como foi a partida entre Bia Haddad x Anna Karolina Schmiedlova nas Olimpíadas?
De um lado, a brasileira Beatriz Haddad, atual número 22 do mundo e finalista do Australian Open 2022 em duplas. Do outro, a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, número 67 no ranking WTA, com participações em Grand Slam.
Favorita no confronto pelo retrospecto, Bia contou com o apoio dos brasileiros nas arquibancadas, mas o resultado não foi satisfatório.
O primeiro set foi equilibrado. Bia começou melhor, mas Anna encostou pouco a pouco, 4 a 4 no placar. A brasileira sofreu com a quebra de saque, não conseguiu se recuperar e perdeu o primeiro set por 6/4.
Bia Haddad reagiu no segundo set. Quebrou o saque da adversária e passou à frente. Mesmo com a vantagem, a tenista viu a eslovaca empatar o placar, 3 a 3.
Com muita energia, Anna Karolina foi superior na reta final após quebrar mais saques da oponente. Bia errou bastante e teve dificuldades para se firmar no duelo. Então, a eslovaca fechou o segundo set em 6/3.
A partida durou 1 hora e 53 minutos. Bia cumprimentou a oponente e agradeceu o apoio do público durante a etapa. Agora, concentra as suas atenções no torneio de duplas, em que compete com a compatriota Luisa Stefani.
Calendário do tênis
Bia se despediu, mas a competição do simples feminino segue em todo o vapor. Oito tenistas estão classificadas para as quartas de final das Olimpíadas, incluindo Iga Swiątek, Danielle Collins, Qinwen Zheng e Barbora Krejcikova, as principais candidatas às medalhas.
Iga, atual número um do mundo, é a favorita. Em 2024, a polonesa faturou o título feminino do Roland Garros pela quarta vez, além do US Open em 2022 e cinco títulos do Major. Outro nome que também promete lutar pela medalha é Barbora Krejcikova, vencedora do Wimbledon 2024 no simples.
Em Tóquio, a suíça Belinda Bencic conquistou o ouro, enquanto a tcheca Markéta Vondrousová e a ucraniana Elina Svitolina completaram o pódio com a prata e o bronze, respectivamente.
Acompanhe a programação do tênis feminino:
- Quartas de final (quarta-feira, 30/07):
- Angelique Kerber x Qinwen Zheng – 7h
- Barbora Krejcikova x Anna Karolína Schmiedlová – 7h
- Iga Swiątek x Danielle Collins – 7h
- Marta Kostyuk x Donna Vekic – 14h
- Semifinais (quinta-feira, 01/08):
- Swiątek ou Collins x Kerber ou Qinwen Zheng – horário indefinido
- Krejcikova ou Schmiedlová x Kostyuk ou Vekic – horário indefinido
- Disputa pelo bronze (sexta-feira, 02/08):
- Perdedor da semifinal x perdedor da semifinal – horário indefinido
- Final (sábado, 03/08):
- Vencedor da semifinal x vencedor da semifinal – horário indefinido
Onde assistir ao tênis nos Jogos Olímpicos?
Para acompanhar todos os confrontos do tênis nos Jogos Olímpicos ao vivo, você deve sintonizar a Rede Globo, na TV aberta; o Sportv, canal disponível em operadoras de TV por assinatura; ou acessar as plataformas na internet CazéTV e o site Olympics.
É importante ressaltar que a TV Globo só transmite os jogos do Brasil.
Com exceção do Sportv, todas as opções são 100% gratuitas em terras brasileiras. Além disso, dá para assistir na televisão, no celular, computador ou tablet.