A NHL é a maior liga de hóquei do planeta e conta com as maiores equipes da modalidade, e uma delas é o Washington Capitals. Fundado há 50 anos, os Capitals passaram a ter um sucesso mais recente na liga e, com isso, atraíram vários fãs. No entanto, as origens da franquia são bem interessantes e valem a pena ser exploradas.
Leia o texto a seguir para saber mais sobre o assunto. Além disso, descubra os principais nomes do time na última temporada.
As origens do Washington Capitals
A equipe dos Capitals foi fundada no ano de 1974 e, inicialmente, era uma franquia de expansão da NHL. Ou seja, ela foi criada pela própria liga para aumentar o número de participantes e atender à demanda local.
Isso, aliás, se mostrou nos resultados das suas primeiras temporadas. A equipe tinha performances muito ruins e sempre brigava na parte debaixo de sua conferência. O cenário apenas mudou durante os anos 80, quando o general manager David Poile tomou as rédeas de lá.
Ele passou a trazer nomes como Mike Gartner e Rod Langway, que colocaram o time em outra prateleira. Inclusive, nas temporadas de 1988/89 ganharam seu primeiro título de divisão.
O sucesso na última década
Como mencionado antes, embora os Washington Capitals tenham sua origem nos anos 70, seu período de maior sucesso veio nos anos recentes.
Para se ter uma ideia, entre 2007/08 e 2019/20, a franquia conseguiu nada menos que dez títulos de divisão.
Além disso, em 2017/18, finalmente conquistou o seu primeiro troféu da Stanley Cup. Com isso, nomes como Alex Ovechkin e Nicklas Backstrom, líderes daquele time, entraram na história da franquia.
Esta, aliás, é a única taça da NHL que os Capitals possuem. Desde aquele ano, ainda não conseguiram repetir tal feito e sequer chegaram a uma final novamente.
O estádio dos Capitals
O estádio onde a equipe manda os seus jogos em casa é a Capital One Arena, que fica na própria cidade de Washington. Ela foi inaugurada no ano de 1997 e tem uma capacidade máxima próximo de 20.000 espectadores.
É um tipo de marina multiuso. Dessa forma, pode abrigar outros eventos, como os jogos de basquete do Washington Wizards, a outra franquia que utiliza o local.
Vale também apontar que, em maio deste ano, o Conselho do Distrito de Columbia aprovou um orçamento de 515 milhões de dólares para sua modernização.
Alguns dos principais atletas do Washington Capitals em 2023/24
Na última temporada, o Capitals sofreu eliminação na primeira rodada dos playoffs da NHL para os New York Rangers. Alguns nomes que foram destaque no ano incluem:
Dylan Strome
Strome contribuiu em 67 pontos na temporada passada. Ao todo, marcou 27 gols e deu 40 assistências.
Alex Ovechkin
Mesmo com 38 anos, Ovechkin ainda mostra que é um dos principais nomes do elenco. Foi artilheiro com 31 gols e deu 34 assistências.
Andrew Mangiapane
Por fim, Mangiapane fecha a lista. O canadense é lateral e marcou 14 gols com 26 assistências, além de ter um plus-minus de +7, o maior do time.