Nos momentos finais de preparação para o retorno da NFL, todos os amantes de futebol americano estão na procura de saber quem são os times mais fortes da próxima temporada. E, entre aqueles que mais chamam a atenção, o Buffalo Bills tem tudo para aparecer entre as principais candidatas ao título. Mesmo com a saída dos wide receivers Stefon Diggs, Gabe Davis e Deonte Harty, um nome que pode suprir essa ausência é o de Justin Shorter.
Entrando em seu segundo ano na liga americana, o jovem jogador foi muito bem na pré-temporada de 2023. Ele foi alvo de onze passes, pegou seis deles e teve 66 jardas recepcionadas. Conseguiu anotar um touchdown também. Ele poderia ter sido um nome importante na equipe em 2023, porém, isso não aconteceu O wide receiver sofreu uma lesão no tendão, que o tirou de toda a última temporada. Sendo assim, a temporada 2024 será a sua de novato.
No Buffalo Bills, ele contará com um dos melhores quarterbacks da liga em Josh Allen. Isso poderá ajudá-lo muito a marcar um alto número de touchdowns e a se desenvolver. A franquia de Buffalo venceu onze jogos e perdeu seis na última temporada. Foi para os playoffs, mas acabou caindo na semifinal de conferência, onde perdeu por 27 a 24 para o Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes.
Quer saber mais sobre o jogador do Buffalo Bills que tem projeção para ser uma peça importante para a franquia na nova temporada da NFL? Acompanhe a leitura do artigo para ver a sua carreira profissional e estatísticas até aqui.
A carreira de Justin Shorter
Começando sua carreira universitária em Penn State, o wide receiver Justin Shorter teve uma boa temporada de calouro na faculdade antes de sua transferência para a Flórida. Ele ficou quatro anos no College, até anunciar que não jogaria o Las Vegas Bowl de 2022. Isso porque ele se declarou para o Draft da NFL de 2023.
O fato se deu por suas incríveis estatísticas, o atleta chegou a ter 29 recepções para 577 jardas e dois touchdowns como veterano. Sendo assim, o jogador logo chamou a atenção das franquias americanas. Shorter foi selecionado pelo Buffalo Bills na quinta rodada, com a escolha de número 150.
Após boa impressão nas partidas iniciais da última pré-temporada, o atleta que integraria a lista de 53 jogadores inscritos para a próxima temporada, foi colocado na lista de Lesionados e acabou não atuando em nenhum confronto profissional com a equipe.
Para 2024, Justin Shorter se junta a uma sala de wide receivers que apresenta muitos rostos novos devido a reformulação que o plantel tem feito na função. Entretanto, ele é um dos que mais apresenta chance de ter bons minutos.
Em sua posição, um de seus principais concorrentes será Chase Claypool. Ele assinou um contrato de um ano com o Buffalo Bills na última offseason e busca voltar a ter bons números, depois de algumas temporadas decepcionantes. Marquez Valdes-Scantling, Keon Coleman e Curtis Samuel são outros wide receivers que podem ter espaço.