Todos os anos, as franquias de futebol americano participam do draft, o evento da NFL para as equipes recrutarem novos talentos. Alguns times se desfazem das suas escolhas, enquanto outros buscam extrair o melhor do jogador, como é o caso de Dorian Williams. Em 2023, o Buffalo Bills adquiriu o linebacker após a boa campanha na universidade.
Mas, afinal, quais são as estatísticas do atleta? Como ele chegou até a NFL? Conheça Dorian Williams e entenda por que ele é considerado um prodígio no futebol americano.
Carreira de Dorian Williams
Para Dorian Williams, defender o Buffalo Bills é a realização de um sonho de infância. Quando está em campo colocando em prática tudo o que aprendeu durante anos, a paixão do rapaz pelo jogo revela-se. Os olhos brilham, e ele simplesmente não consegue conter a emoção e a satisfação.
Mas, como o menino saiu de Indian Land, uma pequena cidade da Carolina do Sul com pouco mais de 28 mil habitantes, e chegou até a maior liga de futebol americano dos Estados Unidos? Dorian esbarrou em dificuldades no meio do caminho, mas o sucesso o encontrou. Hoje, pode dizer que veste a camisa de uma das franquias de futebol mais importantes da história do país.
Williams cursou o ensino médio na Indian Land High School, em sua cidade natal. Lá, carregou a equipe até os playoffs do torneio de futebol da classe estadual AAAAA, na Carolina do Sul.
Em 2019, entrou para a Tulane University, em New Orleans. Dorian precisava se atentar aos estudos para conseguir o diploma, mas o rapaz estava dedicado também ao esporte. Fez parte do time de futebol americano universitário da Tulane Green Wave até 2022, quando se formou em Estudos de Segurança Interna.
Segundo as informações do site dos Bills, o jogador se despediu da faculdade com honras de 1st-Team All-American Athletic Conference, além da consagração de Most Outstanding Defensive Player pela performance no Cotton Bowl Classic contra a University of Southern California.
Em 2023, o Buffalo Bills escolheu Dorian Williams na terceira rodada do draft da NFL, a 91ª escolha geral. O recrutamento do atleta de 1,88 m foi considerado bem-sucedido, já que compõe o setor de linebacker, posição de necessidade principalmente após a saída de Tremaine Edmunds para o Chicago Bears.
Dorian tem muito talento. É rápido, sabe ler o jogo e consegue impedir o ataque adversário.
Estatísticas no futebol americano
O linebacker está no início da carreira, por isso não há muitas estatísticas a serem exibidas. Enquanto cursava a faculdade, Williams atuou na Tulane, mas depois recebeu a chance de integrar o elenco do Buffalo Bills, na AFC Leste da Conferência Americana.
Na Tulane Green Wave, o jovem participou de 49 jogos. Foram 312 tackles, sendo 194 solo e 118 assistidos, além de 28 tackle for loss. Conquistou também duas interceptações e seis QB hits.
Enquanto isso, soma 19 partidas no Buffalo Bills, mas apenas duas como titular. Na temporada regular, Dorian tem 40 tackles, sendo 25 solo e 15 assistidos, dois QB hits e um passe defendido.
Já nos playoffs, os números são inferiores: dois jogos, dez tackles e um tackle for loss.