Início » NFL » Veja a história do Cincinnati Bengals

Veja a história do Cincinnati Bengals

Publicado em:

Última atualização:

Uma das franquias que tem feito certo sucesso recentemente na NFL é o Cincinnati Bengals. A equipe, que está na liga desde 1968, é uma das mais antigas e foi fundada de uma maneira bem interessante. Embora não seja tão bem-sucedida quanto outras franquias, como o Dallas Cowboys e o San Francisco 49ers, os Bengals, ainda assim, atraem bastante fãs.

Dessa forma, leia o texto a seguir para descobrir mais sobre a história do Cincinnati Bengals e veja também quais são as principais conquistas, atletas e rivalidades que a a equipe possui.

A origem do Cincinnati Bengals

O Cincinnati Bengals nasceu em 1967 através um grupo de investidores, e um deles foi nada menos que o técnico Paul Brown. Ele foi campeão da liga três vezes e, até hoje, é um dos nomes mais importantes do esporte.

Segundo o ex-treinador, o nome “Bengals” foi para referenciar outra equipe de futebol americano que havia representado Cincinnati entre 1937 e 1945. Assim, os eventuais fãs poderiam olhar para o passado e ver essa ligação que existia.

Inicialmente, a equipe começou atuando na AFL (American Football League), torneio que durou de 1960 a 1969, e tinha outros times como Bufalo Bills, Denver Broncos e Oakland Raiders. Em 1970, todavia, houve uma fusão com a NFL (National Football League) para a criação de um único torneio, que seria dividido em duas conferências.

Em se tratando de estádio, o Cincinnati Bengals atua no Paycor Stadium (ou Paul Brown Stadium), que tem capacidade para 65.515 pessoas. Além de ser palco de futebol americano, o lugar abriga diversos shows e eventos musicais que acontecem em Cincinnati.

Ademais, vale destacar que Mike Brown, filho de Paul, atualmente é o principal proprietário do time. Mike assumiu a chefia em 1991 após a morte do pai e atualmente tem 88 anos. Sua condução da franquia, no geral, tem tido recepções mistas. Embora tenha tido sucesso recente, já foi bastante criticado pelos fãs dos Bengals por não conseguir trazer um título de Super Bowl sequer à cidade.

Conquistas

Por mais que o Cincinnati Bengals seja uma das franquias mais antigas da liga, ainda não chegou a conquistar uma NFL. Todavia, no seu currículo existem outras conquistas como:

  • Campeão da AFC (1981, 1988, 2021);
  • Campeão da Divisão Central da AFC (1970, 1973, 1981, 1988, 1990);
  • Campeão da Divisão Norte da AFC (2005, 2009, 2013, 2015, 2021, 2022);

Vale destacar também que, dos times que não chegaram a levantar nenhum troféu, é um dos que mais possuiu finais (três) e a sua última, inclusive, foi recentemente. Em 2022, no Super Bowl LVI, a equipe enfrentou o Los Angeles Rams e acabou perdendo por 23 a 20.

Rivalidades do Cincinnati Bengals

Como dito antes, o Cincinnati Bengals é uma das franquias mais antigas da liga e, sendo assim, possui inúmeras rivalidades com outros times. Algumas das principais são contra:

Pittsburgh Steelers

Para muitos, o maior rival dos Bengals são os Steelers. Embora a equipe de Pittsburgh seja muito mais vitoriosa no que se refere a títulos, sempre há tensão nos confrontos entre ambas as equipes. Analisando o retrospecto geral, em 109 jogos disputados, os Steleers acabam levando a melhor com 70 vitórias e 39 para os Bengals. Já na pós-temporada só houveram dois confrontos, todavia, Pittsburgh também venceu os dois.

Cleveland Browns

Outro time que tem uma forte rivalidade com o Cincinnati Bengals é o Cleveland Browns. Ambas as equipes são de Ohio e já se enfrentaram inúmeras vezes na história. Além disso, vale destacar que Paul Brown, fundador dos Bengals, foi técnico dos Browns durante um tempo. No confronto direto, Cincinnati leva vantagem com 53 vitórias contra 48 de Cleveland. Todos os duelos foram na temporada regular, os times jamais se enfrentaram na pós-temporada.

Baltimore Ravens

Por fim, é preciso destacar a rivalidade que os Bengals possuem com os Ravens. Por mais que não seja tão intensa quanto as outras duas, os confrontos realizados são bastante parelhos. No total, os times se enfrentaram 57 vezes, com Cincinnati ganhando 27 e Baltimore levandando a melhor em 30. Além disso, desses 57 duelos, apenas um foi na pós-temporada, e os Bengals venceram.

Alguns dos principais jogadores do Cincinnati Bengals

Assim como todo os times da NFL, o Cincinnati Bengals possui um elenco com 53 atletas. Dentre eles, existem alguns nomes que acabam se sobressaindo sobre os demais. Confira alguns::

Joe Burrow

Burrow é o atleta mais bem pago da liga e um dos principais quarterbacks da NFL atualmente. O atleta é a peça-chave dos Bengals e um dos principais, senão o principal, motivo pelo sucesso da equipe em tempos recentes. Sua visão de jogo é fora de série e, se não fosse a existência de Patrick Mahones, provavelmente seria o “rosto” de toda a liga.

Ja’Marr Chase

Outro nome extremamente importante é wide receiver Ja’Marr Chase. O atleta, que foi quinto lugar no Draft de 2021, tem sido excepcional nas últimas temporadas. Aliás, estatisticamente, vem fazendo frente a outros grandes da sua posição, como Tyrek Hill do Miami Dolphins e Justin Jefferson do Minnesota Vikings.

Trey Hendrickson

Fechando o Top 3, Trey Hendrickson está também na lista de principais atletas da equipe. Com 29 anos, joga nos Bengals desde 2021 e acabou de ter a sua melhor temporada na NFL. Assim como Burrow e Chase, está entre os melhores da sua posição da Liga e, certamente, vai ser o útil para os Bengals irem longe nos próximos tempos.

Pespectivas do Cincinnati Bengals para próxima temporada

Os Bengals vinham de aparições consecutivas nas finais da AFC até ano passado, todavia, em 2023 tiveram uma péssima temporada regular e não conseguiram chegar até os playoffs.

No entanto, se Joe Burrow conseguir se manter saudável, a perspectiva é bem melhor. A equipe fez um bom Draft, e trouxe jogadores capazes de proteger o quarterback. A equipe não teve muitas perdas consideráveis e, as que teve, conseguiu repor. Eles devem ter uma temporada bem melhor, e podem ir longe.