Início » Lutas » UFC » Ultimate retorna a Las Vegas para o UFC Fight Night: Dolidze vs. Imavov

Ultimate retorna a Las Vegas para o UFC Fight Night: Dolidze vs. Imavov

Publicado em:

Última atualização:

Quem é fã de artes marciais mistas, e principalmente do UFC, não pode reclamar deste início de ano de 2024. Em apenas dois eventos o Ultimate já nos brindou com grandes lutas e nada menos do que dois novos campeões. Infelizmente, nenhum brasileiro até aqui, apesar da chance.

Porém, não há tempo para lamentar. Afinal, teremos apenas uma semana de folga antes do UFC retornar para Las Vegas para o UFC Fight Night: Dolidze vs. Imavov, que além do combate principal válido pelo peso-médio também terá um card repleto de grandes lutas e de brasileiros em ação.

Onde será realizado o UFC Fight Night: Dolidze vs. Imavov?

Sempre costumamos dizer que Las Vegas é a casa do UFC. E, desta vez, não é apenas uma força de expressão. Afinal, o UFC Fight Night: Dolidze vs. Imavov será realizado no UFC Apex, um centro de eventos que pertence ao Ultimate e está localizado em frente ao UFC Performance Institute, a sede da empresa.

O UFC Apex foi inaugurado em 2019, mas ganhou fama mesmo durante a pandemia em 2020, quando passou a receber todos os eventos do UFC, todos realizados sem a presença de público.

Além disso, outra particularidade do UFC Apex é o seu octógono menor, com apenas 25 pés de largura, ao contrário dos octógonos tradicionais de 30 pés. Com essa área 44% menor, os combates costumam ter ritmo mais rápido, mais finalizações e lutas com maior volume de golpes.

Quando será realizado o UFC Las Vegas?

Este será o evento de número 85 realizado no UFC Apex. O UFC Fight Night: Dolidze vs. Imavov será o primeiro evento a ser realizado no mês de fevereiro, no sábado dia 3. O card preliminar da noite, que abre o evento, está programado para começar às 18 horas (Horário de Brasília).

Qual o card do UFC Fight Night: Dolidze vs. Imavov?

Além da luta principal entre Roman Dolidze e Nassourdine Imavov o UFC Las Vegas 85 terá mais 12 combates, incluindo diversos brasileiros em ação. Confira abaixo a programação para os card preliminar e o card principal da noite:

CARD PRINCIPAL

  • Peso-médio: Roman Dolidze x Nassourdine Imavov
  • Peso-leve: Renato Moicano x Drew Dober
  • Peso-meio-médio: Randy Brown x Muslim Salikhov
  • Peso-mosca: Viviane Araújo x Natália Silva
  • Peso-médio: Aliaskhab Khizriev x Makhmud Muradov
  • Peso-meio-médio: Gilbert Urbina x Charles Radtke

CARD PRELIMINAR

  • Peso-palha: Molly McCann x Diana Belbita
  • Peso-mosca: Charles Johnson x Azat Maksum
  • Peso-meio-médio: Themba Gorimbo x Pete Rodriguez
  • Peso-pena: Blake Bilder x JeongYeong Lee
  • Peso-mosca: Julija Stoliarenko x Luana Dread
  • Peso-leve: Marquel Mederos x Landon Quiñones
  • Peso-pesado: Thomas Petersen x Jamal Pogues

O que está em jogo no combate principal da noite

A luta principal da noite entre Dolidze e Imavov será válida pelo peso médio do UFC. É um encontro entre dois lutadores promissores da organização, que estão com boa colocação no ranking e dependem apenas de uma boa sequência de vitórias para sonhar com o cinturão.

E esta luta justamente pode significar o pontapé inicial nessa caminhada para ambos, já que nenhum deles venceu em seu último combate.

É hora de conhecer um pouco mais sobre os astros da noite.

Quem é Roman Dolidze

Romam Dolidze nasceu na Geórgia e atualmente tem 35 anos. É lutador profissional desde 2016 e tem uma carreira curiosa, já que começou no peso pesado, lutou entre os meio-pesados e agora está no pelo médio.

O georgiano é um lutador bastante completo, tanto em pé quanto na luta no chão. Está no UFC desde 2020, e no geral tem um cartel com 14 lutas, sendo 12 vitórias e apenas duas derrotas. Curiosamente, suas duas derrotas foram por decisão dos árbitros.

Atualmente ocupa a 8ª colocação no ranking do peso-médio do UFC, vindo de uma derrota em seu último combate em março de 2023 contra o italiano Marvin Vetori.

Quem é Nassourdine Imavov

A situação de Nassourdine Imavov no UFC é um pouco mais complicada. Afinal, o lutador não conseguiu vitórias em seus dois últimos combates: derrota para Sean Strickland no meio-pesado e uma luta se resultado contra Chris Curtis no retorno ao peso-médio depois de uma cabeçada acidental.

Com isso, o cartel de Imavov após 17 lutas conta com 12 vitórias, 4 derrotas e esta luta sem resultado, o chamado “No contest”. Atualmente está na 11ª colocação no ranking do peso-médio do UFC.

Nassourdine Imavov tem 28 anos e nasceu na região russa do Daguestão, mas ainda criança se mudou com a família para a França e hoje defende a bandeira do país dentro do UFC.

Os brasileiros em ação no UFC Fight Night: Dolidze vs. Imavov

No último evento do UFC, realizado no meio do mês de janeiro, o Brasil teve a chance de conquistar mais um cinturão do UFC, com Mayra Sheetara enfrentando Raquel Pennington pelo cinturão do peso-galo feminino.

Porém, depois de uma batalha de 5 rounds, a brasileira acabou levando a pior por decisão unânime dos árbitros.

Agora, teremos mais brasileiros em ação no Ultimate em busca de disputas futuras de título. Os brasileiros em ação serão:

Renato Moicano

Renato Carneiro, o Renato Moicano, já é figurinha carimbada dentro do UFC, completando em 2024 nada menos do que dez anos desde a sua estreia no Ultimate.

NO UFC Las Vegas 85, Renato fará o co-main event da noite enfrentando Drew Dober pelo peso leve. O brasileiro vem de vitória contra Brad Riddell e uma nova vitória pode significar um salto no ranking.

Viviane Araújo e Natália Silva

O UFC Fight Night: Dolidze vs. Imavov também reserva um combate 100% verde e amarelo para os brasileiros. Trata-se do encontro de Viviane Araújo e Natália Silva, válido pelo peso-mosca feminino.

Viviane Araújo tem 37 anos e nasceu em Ceilândia, no Distrito Federal. Ex-campeã do evento japonês Pancrase, Viviane tem um cartel com 12 vitórias, 5 derrotas e vem de vitória em outubro contra a também brasileira Jennifer Maia.

Natália Silva é mineira e mais nova, com apenas 26 anos. Mesmo assim, tem um cartel grande com 16 vitórias, 5 derrotas e 1 No Contest. Vem em uma série incrível de 10 vitórias consecutivas, sendo quatro delas pelo UFC.

Luana Carolina

A representante brasileira no card preliminar da noite será Luana Carolina, a Luana Dread. Paulista de 30 anos, Luana tem um cartel com 9 vitórias e 4 derrotas, encarando a lituana Julija Stoliarenko no peso-mosca feminino.

Dread é ex-campeã do evento de MMA feminino Invicta FC no peso-galo, e fará agora apenas a segunda luta no peso-mosca depois de vencer Molly McCann na estreia na nova divisão de peso.

Onde assistir o UFC no Brasil

Durante mais de duas décadas no Brasil, para assistir ao UFC os fãs já sabiam de cor o caminho: bastava ter uma assinatura do Canal Combate.

Esta história mudou em 2023, e agora para assistir ao UFC no Brasil basta ter uma assinatura do serviço de streaming oficial do evento: o UFC Fight Pass. O serviço está disponível no Brasil por valore a partir de R$ 29,90 mensais e transmitirá com exclusividade este evento.

Quais os próximos eventos do UFC ao vivo

Logo após o UFC Fight Night: Dolidze vs. Imavov os fãs terão que esperar pouco para ver novas lutas. Apenas uma semana depois o UFC continua em Las Vegas no Apex para a realização do UFC Fight Night: Hermansson vs. Pyfer no dia 10 de fevereiro.

E o mês realmente promete grandes emoções, já que no dia 17 de fevereiro teremos em Anaheim na Califórnia o UFC 298, onde Alexander Volkanovski defende o cinturão do peso-pena contra Ilia Topuria.

E você, já fez as suas apostas para o UFC? Clique aqui, e faça o seu palpite na sportingbet!