Início » Lutas » UFC » UFC: Curtis Blaydes sofre nocaute em apenas 60 segundos

UFC: Curtis Blaydes sofre nocaute em apenas 60 segundos

Publicado em:

Última atualização:

No último sábado, 27, o atleta peso-pesado Curtis Blaydes foi nocauteado por seu oponente, Tom Aspinall, no UFC 304. Curtys, 33, é natural de Chicago e, após a derrota, afirmou que foi “ganancioso”.

O UFC 304 aconteceu na Co-op Live Arena em Manchester, na Inglaterra. A ocasião reuniu, de fato, nomes de peso do MMA britânico. O card principal aconteceu às 23h (horário de Brasília) e a transmissão ao vivo ficou por conta do UFC Fight Pass.

Quem é Curtis Blaydes

Aos 33 anos e 116 kg, Curtis Blaydes é um lutador na categoria peso-pesado de UFC 304. Sua carreira profissional começou em 2014, ao chamar a atenção por suas habilidades no grappling e na força de seu nocaute.

Primeiramente, a luta entrou em sua vida durante o ensino médio e, durante a faculdade, começou a competir. Após conseguir uma bolsa de estudos integral de wrestling na Northen Illinois University, Curtis acabou sendo transferido para a Harper College. Posteriormente, decidiu largar os estudos para se dedicar na sua carreira no MMA.

Ademais, Curtis Blaydes fez sua estreia no UFC em 2016, enfrentando Cody East. No segundo round, ganhou a luta por TKO e recebeu seu primeiro prêmio de performance. A derrota de sábado, contudo, o afasta da chance de se tornar campeão interino e de disputar o cinturão.

Curtis Blaydes x Tom Aspinall

O embate contra Tom Aspinall durou 60 segundos e Curtis Blaydes foi nocauteado. Essa é uma vitória certamente significativa para Aspinall, que conseguiu sua vingança após perder para Blades em 2022. Na época, dos nove combates de Tom, o lutador havia perdido apenas para Curtis Blaydes, já que uma lesão grave no joelho atrapalhou seu desempenho.

Curtis Blaydes, que ocupa o 4º lugar no ranking da categoria, entrou no combate ganancioso e acabou se perdendo da estratégia definida pelos treinadores Vinnie Lopez e Cody Donovan.

Representatividade brasileira

Dois brasileiros marcaram presença na competição e tiveram saldo positivo. Gregory Robocop enfrentou Cristian Leroy Duncan. O brasileiro se deu bem e conseguiu controlar as ações do adversário. Gregory foi o grande vencedor e, além da vitória, levou de recordação um corte no supercílio.

Outrossim, a segunda participação de brasileiros no UFC aconteceu entre Bruna Brasil contra Molly McCann. Desde o início, Bruna adquiriu vantagem sob sua oponente, com chutes e joelhadas. A decisão da vitória foi unânime, após Bruna dominar boa parte da disputa e se defender das investidas.

Confira os resultados do UFC 304

Para lutas com disputa de cinturão, a previsão era de cinco rounds. As outras lutas estavam previstas para três rounds. Quando não houver cinturão em disputa, os lutadores podem pesar até 450 g (uma libra) acima do limite de peso da categoria.

Card principal:

  • Cinturão peso meio médio até 77,1 kg: Belal Muhammad venceu Leon Edwards;
  • Cinturão interino peso-pesado, até 120,2 kg: Tom Aspinall venceu Curtis Blaydes por nocaute;
  • Peso-leve, até 70,3 kg: Paddy Pimblett levou a vitória para casa e finalizou King Green aos 2 minutos e 22 segundos do R1;
  • Peso-médio, até 83,9 kg: O brasileiro Gregory Robocop vencey Christian Leroy;
  • Peso-pena, até 65,7 kg: Arnold Allen leva a melhor e vence Giga Chikadze.