Início » Lutas » UFC » Saiba quem é o lutador de UFC Sean O’Malley

Saiba quem é o lutador de UFC Sean O’Malley

Publicado em:

Última atualização:

O UFC é o principal torneio de artes marciais do planeta e, portanto, conta com os principais lutadores dessa modalidade. A organização conta com nomes de destaque em todas as suas categorias. Um dos astros em ascensão é o lutador do peso-galo, Sean O’Malley. Ele é o atual campeão de sua categoria e, aos 29 anos de idade, já acumula um grande número de fãs. Além de ser um atleta dominante no octógono, também é uma figura irreverente, com uma forte personalidade.

Leia o texto a seguir para entender mais sobre esse assunto. Além disso, confira como ele surgiu dentro do MMA e qual é o seu recorde pessoal ao longo da carreira.

O começo de Sean O’Malley

Sean O’Malley nasceu na cidade de Helena, capital de Montana, em 1994. Seu pai é um ex-oficial de narcóticos do Estado e sua mãe é uma figura pouco conhecida pelo público em geral.

De acordo com o lutador, seu começo no mundo nas lutas aconteceu quando tinha 16 anos para poder impressionar garotas. Com isso, ele passou a fazer kickboxing na época. Somado a isso, também é faixa marrom em Jiu-Jitsu.

Apelidado de “Sugar” por seu treinador, Sean iniciou no MMA em março de 2015 durante o evento Intense Championship Fighting 17. Na época, venceu Josh Reyes por nocaute técnico e iniciou uma sequência de doze vitórias seguidas.

Ficou por um tempo lutando pela organização ICF durante o início de sua carreira, além de participar do EB: Beatdown e do LFA 11.

Trajetória no UFC

Em 2017, a primeira oportunidade de Sean O’Malley no UFC bateu à porta e ele não desperdiçou.

O lutador enfrentou Alfred Khashakyan no Dana White’s Contender Series 2 e acabou por levar a melhor. Esse seria apenas o primeiro capítulo de muitos outros que durariam até os dias de hoje.

Nesse ínterim, aliás, o estilo “espalhafatoso” de O’Malley ficou cada vez mais nítido para o público. Desde cabelos pintados à inúmeras provocações no oponente, “Suga” mostrou que gosta de causar.

Recordes pessoais

No geral, O ‘Malley participou até agora de 19 duelos de MMA na sua carreira. O americano possui um incrível recorde de 18 vitórias e apenas uma derrota. A derrota em questão foi para o equatoriano Marlon Vera no UFC 250 em Junho de 2020.

Já em se tratando de UFC, o lutador dos Estados Unidos possui 13 batalhas, com 12 vitórias e uma derrota, justamente para Marlon. Além disso, vale destacar que, em 2022, seu confronto contra o Brasileiro Pedro Munhoz terminou em “No Contest”.

Depois dessa luta contra o brasileiro, O’Malley derrotou o russo Petr Yan por decisão dividida em outubro de 2022. Isso o colocou como um dos melhores lutadores de sua categoria.

Dessa forma, ele ganhou a chance de disputar o cinturão peso-galo contra Aljamain Sterling em agosto de 2023. O’Malley venceu a luta por nocaute técnico ainda no segundo round, se tornando campeão.

Em março de 2024, O’Malley defendeu seu cinturão pela primeira vez. Ele enfrentou Marlon Vera, o único lutador que havia vencido Sean até o momento. Porém, dessa vez o resultado foi diferente. O’Malley dominou a luta do primeiro ao quinto round e venceu por decisão unânime dos juízes.