Início » Lutas » UFC » Programação UFC 2024: da defesa do cinturão à reabilitação

Programação UFC 2024: da defesa do cinturão à reabilitação

Publicado em:

Última atualização:

Desde os anos 2000 o Ultimate Fighting Championship ganhou uma popularidade muito grande em todo o mundo. Para se ter uma ideia, a transmissão do card preliminar do UFC 168, com a luta de Anderson Silva e Chris Weidman, teve 1,5 milhão de telespectadores. Lembrando que essa não foi a luta mais assistida do torneio.

Com o tempo, conforme o número de lutas e a intensidade dos confrontos aumentava, o número de amantes do esporte também foi crescendo. Atualmente, milhões de brasileiros acompanham as lutas do UFC, assim como mais e mais atletas sobem ao ringue.

Neste conteúdo, vamos saber qual a programação do UFC para 2024 e quem são os favoritos deste ano. Continue e leitura.

Qual a programação UFC para 2024?

Chegando praticamente no meio do ano, a programação UFC continua intensa, com lutas nas mais diversas modalidades, inclusive a defesa de cinturão ao longo dos meses. Nomes como Jared Cannonier, McGregor, Leon Edwards e Sandhagen, se enfrentam nos próximos eventos.

Confira só a agenda dos próximos confrontos:

  • UFC Vegas 93 | Perez x Taira

15/06 às 17h

  • UFC Arábia Saudita | Whittaker x Chimaev

22/06 às 13h

  • UFC 303 | McGregor x Chandler

29/06 às 19h

  • UFC 304 | Edwards x Muhammad 2

27/06 às 19h15

  • UFC Abu Dhabi | Sandhagen x Nurmagomedov

03/08 (ainda sem horário)

Outros eventos aguardam confirmação para divulgar datas e horários nos próximos anos.

Defesa do cinturão no UFC 302

Abrindo os confrontos de junho, a defesa do cinturão de peso-leve fica por conta do russo Islam Makhachev e seu oponente, o americano Dustin Poirier.

Os lutadores estão “se jurando” e se preparando para este confronto desde quando o combate foi anunciado. De um lado, o atual dono do título, com uma sequência de 13 vitórias, sendo 11 por finalização e cinco por nocaute. Do outro, Poirier com 16 vitórias por nocaute, 13 no primeiro round e 7 por finalização.

É de Makhachev também a maior sequência de vitórias entre os atletas ativos do UFC, um recorde cada vez mais próximo de se igualar ao de Anderson Silva, que possui 16 triunfos consecutivos.

Mesmo com uma alta expectativa para a luta principal da noite, os amantes do esporte tem outros grandes motivos para acompanhar o UFC 302 completo. Cinco brasileiros vão entrar em ação representando o Brasil no ringue: Paulo Costa “Borrachinha”, Elizeu Capoeira, Jailton Malhadinho, Cesinha Almeida e André Mascote Lima.

As expectativas são grandes para os brasileiros, principalmente para Borrachinha, que busca no UFC 302 sua reabilitação. Depois da derrota para o australiano Roger Whittaker, por decisão unânime dos juízes, no UFC 298, o mineiro vai enfrentar o ex-campeão dos médios Sean Strickland.