Início » Lutas » UFC » UFC: o perfil e os números de Muhammad Mokaev

UFC: o perfil e os números de Muhammad Mokaev

Publicado em:

Última atualização:

Cria da American Top Team, o britânico Muhammad “The Punisher” Mokaev colocará todo o seu wrestling para jogo a fim de derrotar o português Manel Kape no dia 27 de julho de 2024. A luta faz parte do card preliminar do UFC 304: Edwards vs. Muhammad 2 e promete grandes emoções.

Desde que estreou profissionalmente no mundo das artes marciais mistas, em 2020, Mokaev segue invicto. Na época, o Justiceiro tinha apenas 20 anos quando enfrentou Glenn McVeigh, da Irlanda do Norte, pelo Brave CF 37. A decisão foi para os juízes, que decretaram por unanimidade a vitória do wrestler. E, assim, Mokaev dava início a uma invejável carreira no MMA. 

Entre agosto de 2020 e setembro de 2021, Muhammad Mokaev participou de sete lutas, vencendo todas. Apenas uma delas terminou em no contest, ou seja, sem resultado. Na ocasião, o Justiceiro enfrentava Ibragim Navruzov, da Geórgia, pelo Brave CF 51, quando desferiu um golpe baixo acidental que deixou o oponente sem condições de prosseguir na luta. 

Mokaev estreou no Ultimate Fighting Championship em março de 2022, enfrentando o norte-americano Cody Durden, da American Top Team Atlanta, no evento UFC Fight Night: Volkov vs. Aspinall. Foram necessários apenas 58 segundos para o wrestler submeter o adversário, vencendo com uma guilhotina ainda no primeiro round. 

Desde então, o Justiceiro seguiu com uma sequência de vitórias que o levaram a ser o número 6 do ranking do peso-mosca do UFC, em julho de 2024. O triunfo mais recente de Mokaev foi em março deste ano, quando venceu o norte-americano Alex Perez por decisão unânime no evento UFC Fight Night: Rozenstruik vs. Gaziev.

Dados estatísticos de Muhammad Mokaev

Muhammad “The Punisher” Mokaev nasceu em Buynaksk, no Daguestão, Rússia, em 30 de julho do ano 2000. Ainda criança, ele se mudou para a Inglaterra como refugiado. Hoje com 23 anos, ele tem 1,70 m de altura e pesa 57 quilos. 

O atleta começou a treinar em 2015. Na época, sua condição de refugiado não permitia que ele deixasse o Reino Unido. Assim, ele resolveu se desafiar no esporte e se apaixonou pela luta. 

Com 12 vitórias e apenas uma luta terminada em no contest, o britânico tem um cartel de 12-0-1. Muhammed também detém um cartel amador recorde de 23-0. Ao longo de sua ainda curta carreira, Mokaev venceu duas vezes por nocaute e seis por submissão. Além disso, ele já saiu vitorioso em três combates logo no primeiro round.

A taxa de precisão de golpes do wrestler é de 48%, acertando um total de 112 dos 231 que ele lançou contra seus adversários. Isso dá uma média de 1,53 golpes conectados por minuto. Apesar de sua formação vir do wrestling, Mokaev dá preferência à luta em pé. Assim, 66% de seus golpes, ou seja, 74 deles, foram aplicados em pé, contra apenas 33 no solo. Além disso, 65 socos e joelhadas foram desferidas na cabeça do oponente, representando 58% do total. 

Por fim, a maioria das vitórias do Justiceiro foi por finalização, sendo seis delas. Em seguida, o lutador tem quatro lutas decididas pelos juízes, que o decretaram vencedor. Por fim, em duas ocasiões, Muhammad Mokaev terminou a noite nocauteando o seu rival.