Início » Lutas » UFC » A carreira e as estatísticas de Kai Kara France

A carreira e as estatísticas de Kai Kara France

Publicado em:

Última atualização:

Buscando voltar a ter boas performances no UFC, Kai Kara France vai lutar contra Steve Erceg no próximo mês. Seu rival vem em uma crescente e só tem duas derrotas em seu cartel. Já o atleta neozelandês vem justamente de duas lutas perdidas de forma consecutiva. Embora seu desempenho contra Albazi tenha o levado até o quinto round, o lutador iraquiano conseguiu impor seu estilo de combate no solo.

Atual quarto colocado na divisão peso-mosca, o lutador perdeu duas posições após má fase e quer recuperar bom momento no qual teve três vitórias consecutivas entre 2021 e 2022. Seu cartel atual é de balanço e instabilidade, com estatísticas de 24-11. Nos dados gerais do esportista, são 11 lutas ganhas por nocaute, três por finalização e 10 por decisão dos juízes. 

Quer saber mais sobre Kai Kara France e o que esperar de seu confronto contra o australiano de 28 anos? Acompanhe a leitura do artigo para ver mais sobre o recorde do esportista nascido na Nova Zelândia. 

A trajetória profissional de Kai Kara France 

Quem já foi um dos melhores lutadores de sua modalidade hoje passa por maus momentos na liga de artes marciais. Atualmente com 31 anos e 57 quilos, Kai Kara France, também conhecido como Don’t Blink, busca recuperar seus momentos de glória no UFC.

Embora tenha entrado no campeonato apenas em 2018, em sua carreira profissional o atleta já disputava lutas desde 2010. Seu primeiro duelo foi dentro de seu país com uma vitória por nocaute técnico contra Ray Katiana em Auckland. 

Ainda vale destacar que, em 2016, o esportista mestre em kickboxing e jiu-jitsu competiu no The Ultimate Fighter, reality show produzido pelos mesmos organizadores da liga. Por lá, o esportista chegou a vencer Terrence Mitchell, mas perdeu nas quartas de final por decisão dos juízes contra Alexandre Pantoja.

Sua primeira luta no torneio de combate mais famoso do mundo já provou seu talento. O duelo que estava marcado para ser contra Ashkan Mokhtarian precisou ser alterado para que o neozelandês enfrentasse Elias Garcia. Isso aconteceu devido a uma lesão do australiano. Mesmo com a troca, Kai Kara France venceu por decisão unânime dos juízes e ainda levou o bônus de 50 mil dólares pela luta da noite.

Desde então, o “Don’t Blink” chegou a ter bons momentos no UFC, chegando até mesmo a disputar o cinturão Peso-Mosca interino contra o mexicano Brandon Moreno. Entretanto, o lutador perdeu a chance de conquistar o torneio após perder por nocaute técnico no terceiro round. Seu melhor momento no octógono foi entre 2017 e 2019, no qual conseguiu oito vitórias consecutivas, sendo três no UFC.

Próxima luta

Em sua próxima luta, Kai Kara France tem confronto definidor para seu momento na carreira. Enfrentando uma estrela em ascensão, seu rival perdeu apenas uma vez desde sua estreia no Ultimate Fighting Championship, que foi na disputa do título da divisão contra Alexandre Pantoja. 

Atualmente, o rival do “Don’t Blink” está na nona colocação do ranking na modalidade peso-mosca. O duelo está marcado para acontecer no UFC 305 como coevento principal no dia 17 de agosto. A luta em destaque na edição será de Dricus du Plessis e Israel Adesanya na categoria peso-médio.