Início » Lutas » UFC » A trajetória de Jared Cannonier no UFC

A trajetória de Jared Cannonier no UFC

Publicado em:

Última atualização:

Sendo um dos principais protagonistas da divisão peso-médio, o lutador Jared Cannonier é o atual quinto colocado no ranking geral. Mesmo com a derrota para Nassourdine Imavov no UFC Louisville em junho, o atleta aparece como um dos favoritos entre os amantes de artes marciais.

Vale destacar que  seu último confronto foi marcado por fortes polêmicas com o árbitro Jason Herzog, que terminou o duelo de forma prematura. Enquanto o russo transferia uma sequência de socos, o esportista de Dallas ainda parecia estar consciente e com chance de se defender dos golpes. Ainda assim, o juiz optou por paralisar a luta e dar a vitória para Imavo.

As discussões sobre o tema fizeram com que o Killa Gorilla disparasse contra o intermediador, afirmando que ele lhe roubou a chance de voltar para a disputa de reaparecer na conquista do cinturão. O lutador striker também confirmou que está conversando com a liga em busca de uma revanche. Dessa forma, a confederação analisa para o encaixar na edição de setembro, em Paris

Quer saber mais sobre a carreira profissional de Jared Cannonier? Então acompanhe a leitura do artigo para ver seu estilo de luta, perfil e estatísticas no cartel.

A carreira e as estatísticas de Jared Cannonier

Começando sua carreira no MMA em 2011, Jared Cannonier é hoje um dos principais nomes da categoria peso-médio do UFC. Ainda assim, o lutador também é funcionário federal em tempo integral na FAA, trabalhando como especialista em sistema de transporte de vias áreas.

Com o apelido de Killa Gorilla, o atleta logo chamou atenção nos campeonatos amadores ao vencer suas duas primeiras lutas por nocaute. Fazendo sua estreia na liga profissional no Alasca, o esportista apresentou um desempenho ainda melhor ao acumular um cartel de sete vitórias e nenhuma derrota em seus cinco anos por lá.

Pelo UFC, Jared Cannonier estreou em 2014, tendo seu primeiro combate com Shawn Jordan na edição 182 da divisão peso-pesado. No evento, o ainda calouro no torneio perdeu seu primeiro confronto por nocaute logo no round inicial. 

Foi na sua terceira luta pela organização, quando desceu para a modalidade de meio-pesado, que o atleta texano começou a chamar atenção das pessoas. No The Ultimate Fighter 24 Finale, o Killa Gorilla venceu Ion Cutelaba por decisão unânime e começou a fazer seu nome na categoria. Vale destacar que o esportista ainda recebeu o bônus de luta da noite.

Em seu cartel no MMA, Jared Cannonier acumula 17 vitórias e sete derrotas. Nas estatísticas gerais de duelos ganhos, foram 10 por nocaute, dois por finalização e cinco sendo decidido pelos juízes. 

Importante saber que seu estilo de luta é baseado na preferência por ficar em pé, usando principalmente socos e, às vezes, chute. 

O atleta também é conhecido por fazer críticas ao UFC nas entrevistas, chegando a reclamar que a política salarial da liga era de baixo nível. Outros esportistas que também chegaram a exigir melhorias foram Jon Jones e Jorge Masvidal. O texano afirmou que já precisou pagar do próprio bolso para realizar seus confrontos.