Início » Lutas » UFC » Cory Sandhagen: história no UFC, conquistas e mais

Cory Sandhagen: história no UFC, conquistas e mais

Publicado em:

Última atualização:

Muito antes de ser um lutador do UFC, Cory Sandhagen costumava jogar basquete na infância. Porém, com o passar do tempo seu interesse por esportes de combate cresceu, primeiro veio uma paixão pelo Kickboxing, onde ganhou diversos títulos da WKA.

Desse modo, depois de vencer o título mundial da WKA, começou sua transição para as Artes Marciais Mistas (MMA). Sendo assim, fez sua estreia no Legacy Fighting Alliance em fevereiro de 2017 no LFA 5 contra Jamall Emmers, mas perdeu por decisão unânime. 

Depois disso, venceu sua próxima luta por um nocaute técnico no primeiro round contra Luiz Antonio Lobo Gavinho no LFA 24. Por fim, sua última aparição no Legacy Fighting Alliance antes de entrar no UFC foi em 19 de janeiro de 2018, no LFA 31, quando derrotou José Aguayo, também em um nocaute de primeiro round.  

Cory Sandhagen no UFC

Cory Sandhagen fez sua estreia no UFC em 27 de janeiro de 2018, no UFC on Fox: Jacaré vs. Brunson 2, em que venceu Austin Arnett por nocaute técnico no segundo round. No mesmo ano, no UFC Fight Night: Gaethje vs. Vick, enfrentou Iuri Alcântara e ganhou novamente por TKO no segundo round, recebendo o prêmio de Luta da Noite pela primeira vez.

Em 2019, enfrentou Mario Bautista, vencendo por finalização no primeiro round. Depois disso, ele venceu John Lineker por decisão dividida em 27 de abril no UFC Fight Night: Jacaré vs. Hermansson. Em 17 de agosto, no UFC 241, Sandhagen derrotou Raphael Assunção por decisão unânime.

No próximo ano, em 2020, Sandhagen enfrentou Aljamain Sterling em uma luta eliminatória pelo título dos pesos-galos, mas perdeu por finalização no primeiro round. Ele se recuperou ao enfrentar Marlon Moraes no UFC Fight Night 179, vencendo por TKO no segundo round e recebendo o prêmio de Performance da Noite.

Em 2021, Sandhagen nocauteou Frankie Edgar com uma joelhada voadora no primeiro round no UFC Fight Night 184, conquistando o prêmio de Performance da Noite novamente. 

Também enfrentou o T.J. Dillashaw no UFC on ESPN: Sandhagen vs. Dillashaw, mas perdeu por decisão dividida. Além disso, também disputou o cinturão interino dos pesos-galos contra Petr Yan no UFC 267, mas perdeu por decisão unânime, recebendo o prêmio de Luta da Noite.

Em 2022, no UFC Fight Night 210, venceu Song Yadong por TKO após o médico interromper a luta devido a um corte. Em 2023, Sandhagen venceu Marlon Vera por decisão dividida no UFC on ESPN 43. Do mesmo modo, no UFC on ESPN 50, derrotou Rob Font por decisão unânime, mesmo com uma lesão no tríceps direito durante o primeiro round.

Principais conquistas 

Por fim, entre as conquistas de Cory Sandhagen no UFC, o lutador obteve duas vezes o título de Luta da Noite e duas vezes o de Performance da Noite. Já no MMAjunkie.com, recebeu o Nocaute do Mês em fevereiro de 2021 e a luta do mês de julho do mesmo ano.

Por fim, também recebeu o título de Nocaute do Ano de 2021 no Cageside Press e no Combat Press.