Início » Lutas » UFC » Casey O’Neill: trajetória e cartel da lutadora escocesa-australiana

Casey O’Neill: trajetória e cartel da lutadora escocesa-australiana

Publicado em:

Última atualização:

Vinda de Irvine, na Escócia, Casey O’Neill é um dos nomes do UFC feminino que se destacaram nos últimos anos. Ela faz parte da equipe Xtreme Couture e é conhecida dentro do ringue como ‘King’. A seguir, conheça sua trajetória e qual é seu cartel até o momento!

Qual foi a trajetória de Casey O’Neill até chegar no UFC?

Os primeiros contatos que a lutadora teve com o mundo da luta foi através de seu pai.  Cam era um kickboxer profissional e começou a treinar kickboxing aos quatro anos de idade. Aos dez anos, mudou-se com a família para Gold Coast, Austrália, onde frequentou a Coombabah State High School. Aos 13 anos, começou a treinar outras artes marciais, como o jiu-jitsu brasileiro.

Seu pai eventualmente permitiu que Casey O’Neill competisse em sua primeira luta amadora de MMA aos 15 anos, na qual foi derrotada no primeiro round por uma oponente quatro anos mais velha. No ano seguinte, competiu novamente e foi derrotada no primeiro round. 

Determinada a melhorar suas habilidades, ela passou os dois anos seguintes treinando antes de voltar ao circuito amador aos 19 anos. Conseguiu cinco vitórias consecutivas como amadora antes de se tornar profissional aos 21 anos. Em 2019, O’Neill se mudou para Phuket, Tailândia, para treinar na renomada academia Tiger Muay Thai.

Casey O’Neill fez sua estreia profissional contra Amira Hafizović no evento Eternal MMA 43 em 5 de abril de 2019 e saiu vitoriosa por decisão unânime. Ela, então, conseguiu mais três vitórias domésticas contra Jada Ketley, Miki Motono e Caitlin McEwen.

Começo no Ultimate Fighting Championship

Em sua estreia no UFC, Casey O’Neill venceu com um nocaute no segundo round. A luta foi contra Shana Dobson no UFC Fight Night: Blaydes vs. Lewis em 20 de fevereiro de 2021. O’Neill enfrentou Lara Procópio em 19 de junho de 2021 no UFC on ESPN: The Korean Zombie vs. Ige. Ela venceu a luta ao fazer Procópio desmaiar com um mata-leão no terceiro round.

Depois disso, Casey enfrentou Antonina Shevchenko em 2 de outubro de 2021 no UFC Fight Night: Santos vs. Walker. Ela venceu a luta por nocaute técnico no segundo round, o que lhe rendeu o prêmio de Performance da Noite.

O’Neill enfrentou Roxanne Modafferi em 12 de fevereiro de 2022 no UFC 271. Ela saiu vitoriosa da luta por decisão dividida, apesar de 19 dos 19 veículos de mídia terem pontuado a luta ao seu favor. 

Casey O’Neill estava programada para enfrentar Jessica Eye em 2 de julho de 2022 no UFC 276. No entanto, a lutadora desistiu no final de abril devido a uma ruptura de ligamento cruzado anterior. Ela só retornou ao ringue no ano de 2023.

A lutadora enfrentou Jennifer Maia em 18 de março de 2023 no UFC 286, perdendo a luta por decisão unânime. O’Neill estava programada para enfrentar Viviane Araújo em 9 de setembro de 2023 no UFC 293. No entanto, O’Neill desistiu no início de agosto devido a uma lesão.

Estatísticas de Casey O’Neill

Atualmente, Casey conta com nove vitórias em seu cartel e duas derrotas. Ela também está programada para enfrentar Tereza Bleda em 18 de agosto de 2024 no UFC 305. Além disso, 44% de suas vitórias vieram da decisão dos juízes.