Início » Lutas » Boxe » Whindersson Nunes luta em evento com Mike Tyson e Jake Paul

Whindersson Nunes luta em evento com Mike Tyson e Jake Paul

Publicado em:

Última atualização:

Ele ficou famoso como youtuber, se tornou um influenciador digital com milhares de seguidores e se consolidou nacionalmente como humorista. Agora, Whindersson Nunes quer marcar seu nome também no mundo do boxe. Em breve, encontrará um oponente de peso em seu caminho: o indiano e boxeador profissional Neeraj Goyat. E, para surpresa de muitos, quem transmitirá a luta de boxe de Whindersson será a Netflix.

O confronto fará parte do card preliminar do evento e entrará para o cartel de ambos os lutadores. Subindo ao ringue com luvas de oito onças, Whindersson e Goyat se enfrentarão no peso 74,8 kg (ou 165 libras) em um confronto previsto para durar seis rounds de três minutos cada um. 

A luta principal da noite será nada menos que um embate entre a lenda do boxe, Mike Tyson, e o também youtuber e influenciador digital Jake Paul. O evento é fruto da parceria entre a Netflix e a Most Valuable Promotions (MVP). 

Considerado o “homem mais malvado do planeta”, Mike Tyson sobe ao ringue com um cartel de 50-6, com 44 nocautes. Já o “Garoto Problema” Jake “el Gallo” Paul vem com um ainda tímido cartel de 9-1 e seis nocautes.

O embate será no dia 15 de novembro, na casa do Dallas Cowboys da NFL, o AT&T Stadium, em Arlington, nos Estados Unidos, e será transmitida globalmente pela plataforma de streaming.

Quem é Neeraj Goyat, adversário da luta de boxe Whindersson Nunes

Com 32 anos, o indiano Neeraj Goyat é um adversário e tanto para o cartel de Whindersson Nunes. Em 2008, ele foi considerado o “boxeador mais promissor da Índia” e vem em busca da sua 19ª vitória no boxe. Goyat iniciou seu contato com o mundo do boxe ainda em 2006, com o exército indiano. 

Ele chegou a tentar fazer parte da equipe olímpica do país para participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, porém não alcançou o índice olímpico na época. Neeraj, então, continuou investindo em sua carreira no esporte. Assim, ele foi três vezes campeão do WBC Ásia, nos anos de 2015, 2016 e 2017. O cartel de Goyat tem 18 vitórias – sendo oito por nocaute – e apenas quatro derrotas.

Whindersson Nunes, por outro lado, nunca escondeu seu amor pelas artes marciais, porém ainda tem uma carreira bem curta no boxe. Para dar uma ideia, sua primeira luta, ainda na categoria amador, foi em setembro de 2019, quando ganhou de Mário Silva. Em seguida, o humorista desafiou o ex-pugilista Acelino “Popó” de Freitas. Os dois se enfrentaram em uma luta de exibição em janeiro de 2022, terminando em um empate entre o piauiense e a lenda do boxe brasileiro. 

Em 2023, Whindersson subiu mais vezes ao ringue. Em abril, o piauiense participou do Kingpyn High Stakes, ganhando de Filipek nas quartas de final. No entanto, perdeu para King Kenny nas semifinais do torneio, realizadas em julho. Em outubro do ano passado, ocorreu a luta mais recente de Whindersson Nunes. Na ocasião, Nathan “My Mate Nate” Bartling o derrotou no Misfits Boxing.