Início » Lutas » UFC » Saiba mais sobre a ascensão de Mayra Bueno Silva no UFC

Saiba mais sobre a ascensão de Mayra Bueno Silva no UFC

Publicado em:

Última atualização:

A história de Mayra Bueno Silva mostra uma atleta de determinação. Isso porque, de acordo com informações, ela só começou a treinar MMA para melhorar a forma física, porém se apaixonou pelo esporte. Atualmente, a brasileira é uma das mais conhecidas do MMA (Artes Marciais Mistas) e UFC (Ultimate Fighting Championship), e retornou de uma suspensão recentemente. Saiba mais sobre ela!

Carreira e ascensão de Mayra Bueno Silva

Conhecida no mundo do MMA como “Sheetara“, Mayra Bueno Silva chamou atenção desde o início, tendo se tornado uma lutadora de prestígio na divisão peso-galo do UFC. Nascida em 22 de agosto de 1991, em Uberlândia-MG, Brasil, ela conquistou um espaço significativo no cenário do MMA com seu estilo de luta diferente e habilidades impressionantes de finalização.

Mayra Bueno Silva começou sua carreira profissional no MMA em 2015. Entretanto, antes de ingressar no UFC, ela competiu em competições, incluindo o Sidney Sibamba Fight, Premium Fight Championship e Batalha MMA, onde obteve vitórias de destaque. Posteriormente, sua entrada no UFC foi marcada por uma performance memorável no Dana White’s Contender Series Brasil, onde derrotou sua adversária com um estrangulamento ninja. Como resultado, ela assinou um contrato com o UFC.

Em 22 de setembro de 2018, Mayra Bueno Silva estreou no UFC contra Gillian Robertson no UFC Fight Night 137. No duelo, ela demonstrou suas habilidades obtidas de vários estilos de luta ao vencer por finalização com uma chave-de-braço ainda no primeiro round. Por ser faixa marrom em Jiu-Jitsu Brasileiro (BJJ), a lutadora se tornou uma especialista em finalizações, sendo que sete das dez vitórias conquistadas por ela na carreira terminaram por isso.

Destaques da carreira

Durante a carreira, Mayra Bueno Silva enfrentou e derrotou várias adversárias de alto calibre no UFC. Uma de suas vitórias mais marcantes foi contra Lina Lansberg no UFC Fight Night: Andrade vs. Blanchfield, em 18 de fevereiro de 2023. Na ocasião, Silva venceu com uma finalização por kneebar, ganhando também o bônus de Performance da Noite. Mais tarde, derrotou Holly Holm no UFC Fight Night, em 15 de julho de 2023, vencendo também por finalização.

Estilo de luta

Como dito anteriormente, Mayra Bueno Silva possui base no BJJ. Além das características de estilo de luta, a brasileira possui uma precisão de golpes de 59%, evidenciando uma grande habilidade na trocação. Dentro desse número, a lutadora acerta uma média de 4.01 golpes por minuto, com uma taxa de defesa de quedas de 67%. Somado a isso, ela tem ainda um jogo em pé muito consistente, o que permite que ela aplique golpes de longe ou mais perto da adversária.

Vida pessoal

Desde o início, Mayra Bueno Silva inspira pessoas por sua determinação, visto que seu começo na luta se deu pelo desejo e objetivo de melhorar a forma física. A brasileira é abertamente lésbica e atualmente mantém um relacionamento sério com Gloria de Paula, também lutadora de MMA.

Além disso, um acontecimento em 21 de agosto de 2023 culminou na revelação de um diagnóstico de TDAH. Isso porque, nessa data, Mayra Bueno Silva foi pega no doping pela Comissão Atlética do Estado de Nevada por uso de ácido Ritalínico. Entretanto, a Ritalina é um dos principais medicamentos para tratar a condição, o que não evitou uma suspensão. Como resultado, a vitória na luta contra Holm foi retirada.

O 2024 de Mayra Bueno Silva

Depois da suspensão, Mayra Bueno Silva só pode voltar a lutar a partir de 29 de novembro de 2023. Em 2024, a brasileira perdeu para Raquel Pennington no UFC 297. A luta aconteceu em 20 de janeiro de 2024, pelo título do peso-galo feminino do UFC. Posteriormente, em 29 de junho, ela perdeu para Macy Chiasson por nocaute técnico por paralisação médica no UFC 303.