Início » Futebol » Veja as estatísticas de Lyanco, novo zagueiro do Galo

Veja as estatísticas de Lyanco, novo zagueiro do Galo

Publicado em:

Última atualização:

Após um longo período no exterior, Lyanco volta ao futebol brasileiro em 2024, desta vez para vestir a camisa do Atlético Mineiro. Revelado pelo São Paulo, o zagueiro desde então passou por Itália, Inglaterra e recentemente atuou pelo Al-Gharafa, do Catar. O defensor chega para brigar por seu espaço no forte elenco do Galo de Gabriel Milito. A seguir, confira aqui as estatísticas de Lyanco durante sua carreira!

Como foi o desempenho de Lyanco e estatísticas

Primeiramente, Lyanco surgiu no São Paulo, se destacando logo de início. Pelo tricolor paulista, o zagueiro disputou 25 jogos em três temporadas, marcando um gol.

Posteriormente, ele acumulou passagens por equipes relevantes na Itália e na Inglaterra antes de chegar ao Catar.

Fez primeira parada no velho continente, Torino, onde realizou apenas 6 partidas nas suas duas primeiras temporadas, logo sendo emprestado ao Bologna, em janeiro de 2019. 

Ademais, o brasileiro participou em 13 rodadas da reta final da Série A, marcando uma vez pela equipe da Emília-Romanha.

De volta a Turim, Lyanco ganhou mais oportunidades no Toro. Dessa vez, ele atuou em 43 partidas em duas temporadas vestindo a camisa grená, balançando as redes uma vez nesse período.

Em seguida, o zagueiro rumou em direção ao Southampton, que pagou 7,5 milhões de euros para contar com seus serviços. Por lá, ele disputou duas temporadas da Premier League, participando de 48 jogos pelos Saint, marcando 1 gol e dando 2 assistências.

Após, com o rebaixamento da equipe no final da temporada 2022/23, o defensor foi emprestado ao futebol do Catar, em que vestiu a camisa do Al-Gharafa.

Aos 27 anos, Lyanco se mostrou peça importante do Al-Gharafa na temporada passada. A equipe comandada pelo português Pedro Martins foi 3ª colocada na Qatar Stars League, somando 44 pontos em 22 partidas e se classificando para a próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia.

Durante a campanha, Lyanco disputou 13 jogos, todos como titular. O zagueiro marcou 1 gol e deu 1 assistência. Além disso, ele também completou 3 partidas sem sofrer gol e obteve uma ótima quantidade de bolas recuperadas por jogo.

Assim, apresenta uma média de 7.2 nesse quesito, uma das maiores em toda a liga catari na última temporada.

Chegada ao Atlético Mineiro

Em julho de 2024, Lyanco assinou com o Atlético Mineiro, regressando ao Brasil depois de 7 anos no futebol internacional. Mesmo sendo especulado em outros clubes do país, como o Vasco da Gama, o zagueiro sérvio-brasileiro de 27 anos é mais um dos reforços do Galo para o meio da temporada.

Além dele, o zagueiro paraguaio Júnior Alonso, o volante argentino Fausto Vera e o meia Bernard chegaram a Belo Horizonte para compor o elenco dirigido por Gabriel Milito.

O defensor vindo do Al-Gharafa já treina em seu novo clube e estará à disposição do treinador argentino para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores, em que o Galo enfrenta o San Lorenzo, da Argentina, pelas oitavas de final.