Saber quem é o técnico do Al-Nassr é muito importante, não somente para o fãs do time árabe, como para aqueles que acompanham a trajetória do CR7!
O Al-Nassr Football Club é um time árabe que conta com mais de 60 anos. Atualmente, ganhou atenção internacional quando assinou o contrato com a estrela do futebol, Cristiano Ronaldo. Assim, o craque permanecerá no clube por dois anos e meio.
Hoje, o clube se encontra em segundo lugar no Campeonato Saudita, atrás do atual campeão Al-Hilal. Este ilustre time de futebol que foi o campeão em 2023 da Liga dos Campeões Árabes tem como técnico Luís Castro — um líder português que, por coincidência, foi técnico do Botafogo.
Quer descobrir um pouco mais sobre quem é o técnico do Al-Nassr, carreira no time árabe e muito mais? Então, continue a leitura deste conteúdo até o final e confira!
Quem é o técnico do Al-Nassr?
Luís Manoel Ribeiro de Castro é um ex-futebolista que atuava como lateral-direito. Ele começou a sua carreira como jogador no time União de Leiria, um clube de futebol português, e passou por diversos outros times.
Começando a sua trajetória como treinador no final da década de 1990, o atual treinador do clube árabe conta com grandes nomes em seu currículo. Desse modo, o Al-Duhail, clube de futebol do Catar, Botafogo, clube brasileiro, e, atualmente, o Al-Nassr, segundo maior time de futebol da Arábia Saudita.
Técnico do Al-Nassr: carreira no time árabe
Contudo, o desempenho do atual do técnico do Al-Nassr tem gerado controvérsia. Isso porque o clube foi eliminado da Champions da Ásia.
Desse modo, o técnico passa por uns momentos de grande pressão. Atualmente o time foi eliminado nas quartas de final, perdendo a chance de disputar o mundial de clubes de 2025.
Além disso, a equipe do Luís Castro está 14 pontos atrás do Al-Hilal na disputa do título do Campeonato Saudita de Futebol.
De qualquer forma, a atuação do técnico do Al-Nassr levou à conquista da taça da Copa dos Campeões Árabes de 2024, com vitória sobre o Al-Hilal, por 2 a 1, sendo dois gols de Cristiano Ronaldo.
Críticas sobre o desempenho do time
O técnico do Al-Nassr se posicionou perante as críticas e, devido a esse baixo desempenho, surge o rumor da possível demissão. Mas o treinador garantiu que não tem medo do desligamento do clube, uma vez que nunca aconteceu isso em toda sua carreira.
Segundo seu relato: “A minha presença no Al-Nassr depende do trabalho honesto e digno que eu faço todos os dias com os meus jogadores. Não depende só dos resultados, dependo do trabalho digno e honesto todos os dias. Não devo nada ao trabalho, nem à minha consciência. Apesar de nunca ter sido despedido na minha carreira, eu não tenho medo de demissões”.
Contudo, o técnico mencionou que nunca deixou o clube antes de terminar contrato. Isso leva a alguns questionamentos, devido a um acontecimento que aconteceu em sua passagem no Botafogo, em que o português trocou o alvinegro pelo clube árabe.
Possível demissão
As últimas notícias mostram que o clube tomou a decisão sobre o futuro do técnico. Assim, há rumores que o treinador não permanecerá na próxima temporada. Contudo, o contrato de Luís encerra em 2025.
Porém, não seria uma decisão que surpreenderia o time e nem torcida devido à baixa performance do técnico com um resultado muito abaixo do esperado.
Tal equipe deslumbrante conta com jogadores de alto nível e vindos dos melhores clubes europeus, além de Cristiano Ronaldo, como Sadio Mané, ex-jogador do Liverpool e do Bayern de Munique; o lateral da seleção brasileira, Alex Telles; e Brozović, volante vice-campeão da Champions League pelo Inter de Milão.