Início » Futebol » Sergio Romero no Boca Juniors: números e conquistas do goleiro argentino

Sergio Romero no Boca Juniors: números e conquistas do goleiro argentino

Publicado em:

Última atualização:

As estatísticas de Sergio Romero no Boca Juniors destacam seu bom desempenho como goleiro. Aos 37 anos, Romero é campeão olímpico, participou de duas Copas do Mundo com a Argentina e atualmente é titular em um dos maiores clubes de futebol do mundo. Após 15 temporadas vitoriosas na Europa, ele retornou ao seu país para atuar na Bombonera.

Formado nas categorias de base do Racing, em seu país natal, Romero defendeu o AZ Alkmaar, Sampdoria, Monaco, Manchester United e Venezia antes de acertar com o Boca Juniors.

Dados de Sergio Romero no Boca Juniors

Com a recusa de Agustín Rossi em renovar o contrato, o Boca Juniors agiu rápido: anunciou Sergio Romero, goleiro de 1,92, em agosto de 2022.

Criou-se muita expectativa ao redor de “Chiquito”, principalmente pelo sucesso à frente da Argentina, onde disputou duas Copas do Mundo e ganhou o ouro olímpico em Pequim 2008, ao lado de Messi.

Apesar de todo o clamor, Romero era reserva de Rossi e Javier García. Entrou em campo pela primeira vez com o Boca Juniors em 29 de janeiro de 2023, em vitória por 1-0 contra o Atlético Tucumán, no Campeonato Argentino.

Nesse cenário, o desempenho agradou o público e, por isso, o goleiro ganhou novas oportunidades à frente do elenco. Durante a temporada, o arqueiro conquistou boa sequência de partidas.

Posteriormente, em julho daquele mesmo ano, Rossi fechou com o Flamengo. De certa forma, Romero comemorou, pois sabia que isso significava a titularidade absoluta no Boca Juniors. Nesse meio-tempo, lesões o tiraram de alguns confrontos, mas nada sério.

Por sua vez, na campanha da Libertadores 2023, o goleiro viveu grande fase. O Boca passou pelo Nacional, Racing e o Palmeiras nas oitavas, quartas e semifinal respectivamente da mesma forma: nas cobranças de pênalti.

Romero foi o herói dos argentinos, já que defendeu seis cobranças, duas de cada elenco. Na final contra o Fluminense, John Kennedy empurrou a bola para o fundo do gol na prorrogação e deu a taça aos brasileiros.

Diante disso, conheça as estatísticas de Sergio Romero no Boca Juniors. Porém, lembre-se que o goleiro ainda atua pelo time argentino, portanto os números são atualizados com certa frequência:

Números de Sergio Romero no Boca Juniors (2022-até o momento)

  • 73 partidas;
  • 31 vitórias;
  • 22 empates;
  • 20 derrotas;
  • 65 gols sofridos;
  • 47 jogos sem tomar gols;
  • 1 título (Supercopa da Argentina em 2022).

Romero na Seleção da Argentina

Sergio Romero vestiu a camisa da Argentina pela primeira vez em 10 de setembro de 2009, em confronto contra o Paraguai, nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Foi Diego Maradona, técnico da seleção na época, quem inseriu o goleiro na lista de convocados para os jogos de setembro na competição internacional. Assim como Aguero, Lionel Messi e Di Maria, o “Chiquito” estava de volta em outubro e novembro.

O arqueiro passou a defender a meta da Argentina com frequência. Assim, foi titular em duas Copas do Mundo, 2010 e 2014, três edições da Copa América, em Eliminatórias e, claro, amistosos.

Por fim, no total, Romero coleciona 96 partidas com a Albiceleste. Seu último desafio à frente da Seleção foi em 16 de outubro de 2018, em amistoso contra o Brasil, na Arábia Saudita. Sua única conquista é a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.