Com 16 temporadas vestindo a camisa do Real Madrid, não é difícil entender porque o espanhol Sergio Ramos García se tornou uma verdadeira lenda do clube espanhol. Nesse período, o zagueiro disputou 671 jogos pelos merengues. Com isso, foi o quarto jogador a entrar mais vezes em campo pelo time, atrás apenas de Raúl (741), Casillas (725) e Sanchís (710). Nesse período, marcou 101 gols, um feito impressionante para um jogador de defesa.
Mas os números do sevillano junto ao Real Madrid tem muito mais histórias a revelar. Por exemplo: Sergio Ramos foi o ídolo de uma das mais icônicas conquistas da Champions League do Real — com direito a marcar um gol histórico! Na ocasião, o Real parecia fadado a perder a tão sonhada “Décima” quando Diego Godín abriu para o Atlético de Madrid aos 36 minutos.
No entanto, o jogo só acaba quando termina — e Sergio Ramos provou isso. Nos acréscimos, aos 93 minutos de partida, o camisa 4 marcou um gol histórico, garantindo o empate e levando o jogo para a prorrogação. O que se viu nos acréscimos foi uma reviravolta que levou o Real a conquistar sua décima vitória na Champions, com um placar de 4 a 1.
Sergio Ramos no Real Madrid: uma verdadeira história de amor
Nascido em Sevilla em 1986, Sergio Ramos tinha apenas 19 anos quando a torcida o conheceu oficialmente no estádio Santiago Bernabéu. O dia era 8 de setembro de 2005 e, apenas dois dias depois, ele estreou com a camisa merengue. Desde então, Ramos trilhou um caminho invejável rumo ao coração da torcida.
Além de ser fundamental para a conquista da Décima, Ramos foi três vezes consecutivas campeão da Champions como capitão do Real Madrid. Ou seja, ele ergueu as taças de número 11, 12 e 13 do clube espanhol. Entretanto, as vitórias do zagueiro com a camisa merengue não se limitam ao campeonato da Liga dos Campeões europeus.
Nas 16 temporadas em que atuou pelo Real Madrid, Ramos conquistou 22 títulos. Isso inclui 4 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças da Europa, 5 Ligas, 2 Taças do Rei e 4 Supertaças de Espanha.
Por falar na Supertaça da Espanha, impossível esquecer do pênalti decisivo que ele marcou na final de 2020. Além das vitórias com o Real Madrid, Sergio Ramos atuou na conquista do primeiro Mundial da Seleção Espanhola e outros dois campeonatos europeus com o time da Espanha.
Mas a atuação de Ramos não se limita às conquistas em grupo. Sua lista de prêmios individuais também é invejável. Por 11 vezes, a FIFA elegeu o sevillano para o seu time dos sonhos (nos anos de (2008, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020). Além disso, em 2014 ele foi o vencedor do prêmio Bola de Ouro.
Já em 2016, Ramos foi escolhido como o most valuable player (MVP), ou seja, o melhor jogador em campo da final da Champions. No mesmo ano, também foi o melhor em campo da Supertaça da Europa. Por fim, Sergio Ramos foi eleito o melhor jogador de defesa da Champions League duas vezes consecutivas, em 2017 e 2018.