Saber qual é o salário do Tite no Flamengo aguça a curiosidade de muitos torcedores. Isso porque, além de o time ser um dos maiores do país, Tite é um treinador renomado, reconhecido por suas habilidades e histórico de vitórias.
Dessa forma, sua contratação não passa despercebida devido ao custo elevado associado a sua experiência e sucesso no mundo do futebol. A curiosidade em torno do seu salário reflete não apenas o valor financeiro, mas também a expectativa de desempenho e resultados positivos que ele pode trazer para o clube.
Quer descobrir qual o salário do Tite no Flamengo e entender um pouco mais sobre essa trajetória? Então, continue a leitura deste conteúdo até o final e confira!
Um pouco sobre o Flamengo
Um time com mais de 100 anos de história, criado no fim do século XVIII, o Clube Regatas do Flamengo (CRF), mais conhecido como Flamengo, nasceu mediante um grupo de atletas do remo. O avanço do futebol no Brasil na época possibilitou que este grupo dividisse as categorias conforme a preferência popular.
Dessa forma, desde então, o Flamengo vem cada vez mais se profissionalizando e ganhando o coração dos brasileiros. Assim, não é à toa que ele tem a maior torcida de clubes do Brasil.
Em 1927, concorreu a um concurso promovido pela empresa de água mineral Salutaris, que, pelo Jornal do Brasil, elegeu o clube mais querido do Brasil. O Flamengo ganhou a disputa e somou 254.850 votos. Atualmente, a taça é exposta na sala de troféu do clube.
Protagonismo no futebol
Sendo um dos grandes protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos, o time conta com títulos nacionais e internacionais. Como diz o próprio hino do clube, “vencer, vencer, vencer, uma vez Flamengo, Flamengo até morrer”.
Dessa forma, o time conta vários títulos conquistados recentemente. Assim, dos últimos dez anos para cá, o Flamengo tem encabeçado a lista dos times que mais possuem notoriedade no futebol brasileiro, com várias vitórias, sendo elas:
- 1 Mundial Interclubes
- 3 CONMEBOL Libertadores da América (3 títulos)
- 1 Copa Mercosul
- 1 Copa Ouro Sul-americana
- 1 Recopa Sul-Americana
- 8 Campeonatos Brasileiros
- 2 Supercopas do Brasil
- 37 Campeonatos Cariocas
Escolha como técnico e salário do Tite no Flamengo
Para administrar toda essa estrutura com excelentes resultados, o técnico atual tem a habilidade e o conhecimento necessário para vencer ainda mais. Isso sem mencionar que o salário do Tite no Flamengo é o segundo maior do Brasil.
Após muita negociação, o time rubro-negro conseguiu acertar com o treinador, pois Tite havia prometido para sua família que só voltaria para os campos em 2024, mas a comissão do time conseguiu convencê-lo.
Salário do Tite no Flamengo e comissão técnica
Entretanto, um dos empecilhos era o salário que o treinador estava cobrando, o qual era muito maior do que o anterior. Isso porque o argentino Jorge Sampaoli ganhava por volta de 1,5 milhão de dólares por ano. Assim, chegando em um consentimento, o ex-treinador da seleção brasileira com a oferta da comissão do Flamengo chegou ao meio-termo.
A comissão técnica no salário do Tite no Flamengo deve oferecer 4,5 milhões de Euros por ano, o que totaliza 24,4 milhões anualmente, considerando o 13º salário, que gira em torno de 1,8 milhões ao mês.
Esses valores são considerados o segundo maior valor pago pelo futebol brasileiro, ficando atrás somente do que o treinador Abel Ferreira e sua comissão ganham no atual time do Palmeiras.
Assim, a comissão técnica de Tite conta com cinco componentes: César Sampaio, Matheus Bachi e Cléber Xavier, como auxiliares do técnico; Lucas Oliveira, como analista de desempenho; e Fábio Mahseredjian, como preparador físico. Além disso, em alguns detalhes do contrato, Tite queria se manter no time até o ano de 2005, porém aceitou fechar até o final de 2024.