Início » Futebol » Saiba como tem sido o desempenho do Red Bull Bragantino em jogos fora de casa

Saiba como tem sido o desempenho do Red Bull Bragantino em jogos fora de casa

Publicado em:

Última atualização:

O Red Bull Bragantino não tem se saído bem em jogos fora de casa em 2024. A equipe paulista tem um desempenho em que as derrotas se sobressaem, seguidas dos empates e, por último, as vitórias têm aparecido pouco no calendário. Além disso, o Massa Bruta tinha quatro competições para disputar, porém, atualmente, disputa apenas o Campeonato Brasileiro.

Confira o retrospecto do time no ano!

Desempenho do Bragantino em jogos fora de casa em 2024

O Red Bull Bragantino iniciou a temporada de 2024 diante do Água Santa, em casa. O confronto, válido pela fase de grupos do Campeonato Paulista, terminou em 1 a 0 para o adversário.

Posteriormente, logo de cara, estreou na Libertadores fora dos seus domínios contra o Rionegro Águilas, resultando em um empate sem gols.

No total, o Bragantino realizou 55 partidas, tendo vencido 21 vezes. Além disso, empatou em 15 oportunidades e perdeu outras 19.

Nesse período, marcou 68 gols e sofreu 64, sendo que o maior placar sofrido no ano aconteceu diante da Inter de Limeira (Paulistão), do Racing (Libertadores) e Sousa (Copa do Brasil). As três partidas terminaram em 3 a 0 para o adversário.

O Bragantino fez sua estreia em jogos fora de casa no Paulistão de 2024. Diante da Portuguesa, a equipe saiu com uma vitória por 2 a 1. Posteriormente, enfrentou o Santo André e o Novorizontino, tendo vencido ambas as partidas por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente.

Depois de seis jogos fora de casa, o Bragantino chegou às semifinais do Campeonato Paulista de 2024. No entanto, a sétima partida reservou uma derrota por 3 a 1 aplicada pelo Santos, que avançou às finais.

Competições internacionais

Na sequência de jogos na temporada, o Bragantino enfrentou o Rionegro Águilas na Libertadores de 2024. A partida, válida pela fase eliminatória da competição, acabou empatada por 0 a 0. Na volta, o resultado se repetiu, porém o Massa Bruta se classificou nos pênaltis (4 a 3), tendo sido eliminado na sequência pelo Botafogo.

Como resultado, o Bragantino caiu para a fase de grupos da Sul-Americana em 2024, tendo disputado três jogos fora de casa. Na primeira partida, enfrentou e perdeu para o Racing, da Argentina, por 3 a 0. Depois, enfrentou e venceu o Sportivo Luqueño por 3 a 2. Além disso, empatou em 0 a 0 com o Coquimbo.

Na sequência da Sul-Americana, então, o Bragantino enfrentou o Barcelona SC, fora de casa, tendo arrancado um empate em 1 a 1. Na volta, o Massa Bruta venceu em seus domínios por 3 a 2, avançando outra vez.

No mata-mata, a equipe enfrentou o Corinthians, tendo vencido em casa e perdido fora, ambos placares por 2 a 1, levando para os pênaltis. No entanto, acabou eliminada por 5 a 4 no agregado.

Competições nacionais

Pelo Campeonato Brasileiro, então, o Bragantino fez seu primeiro jogo fora de casa contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Na ocasião, as equipes empataram o duelo válido pela sétima rodada da competição em 2 a 2.

Na sequência do calendário de 2024, então, o Bragantino enfrentou o Athletico-PR, fora de casa, no dia 31 de julho. Os times se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil, tendo a equipe paulista saído derrotada por 2 a 0. Na volta, no estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta perdeu novamente, dessa vez por 3 a 2.

Resultados do Bragantino em jogos fora de casa

Assim, na somatória dos jogos fora de casa em 2024, o Bragantino disputou 29 partidas. Desse número, foram sete vitórias, dez empates e 12 derrotas.

Além disso, a equipe marcou ainda 32 gols e sofreu 40, sendo que o maior placar sofrido foi de 3 a 1. Como resultado, somando também a pontuação em casa, ocupa a 15ª posição na classificação no Brasileirão.

Para o restante de 2024, o Bragantino tem pela frente mais 14 jogos por disputar no Campeonato Brasileiro, sendo seis fora de casa. Os duelos serão contra Atlético-MG, Juventude, Vitória, Atlético-GO, Internacional e Athletico-PR, com o Galo, Furacão, Colorado e Juve um pouco acima do Massa Bruta na tabela da competição.