O Flamengo é um dos maiores clubes do país e, consequentemente, um dos que mais atrai os holofotes pelo seu futebol. Com isso, podem surgir dúvidas de quem é o novo técnico do Flamengo, em maio a especulações da saída do atual treinador, Tite.
A repercussão de uma vitória ou uma derrota, não importando a partida, é pauta para discussões e análises em diversos programas esportivos. Algo que aumenta a pressão para todos aqueles envolvidos no clube.
No entanto, a figura que mais sofre com o peso nas costas é o técnico. Assim como em todos os outros clubes brasileiros, ele pode ser demitido em qualquer sequência negativa. Neste século, aliás, a média de tempo que um treinador de uma equipe de elite dura no cargo no Brasil é de apenas cerca de seis meses.
Dessa forma, por mais que Tite tenha conseguido bons resultados recentemente, não se pode cravar quanto tempo ficará no comando. Isso é ainda mais agravante em um clube que teve dez treinadores em seis anos.
Quer saber quem é o provável novo técnico do Flamengo no futuro? Então leia o texto a seguir para descobrir.
Filipe Luís
O nome mais óbvio para ser o novo técnico do Flamengo é o ex-lateral esquerdo Filipe Luís.
Atualmente comandante da equipe sub-17 da Gávea, é um dos treinadores mais promissores de todo o futebol brasileiro. Com um estilo de jogo ofensivo e uma visão que poucos no país têm, Filipe apresenta todos os quesitos para ser um técnico de ponta no futuro.
Não se sabe quando assumirá uma equipe profissional e qual será seu primeiro trabalho, no entanto, é uma baita sombra que Tite tem que enfrentar.
Marcello Gallardo
Outro nome que pode ser o novo técnico do Flamengo nos próximos tempos é o do comandante argentino Marcello Gallardo.
O técnico, que ganhou tudo pelo River, foi para a Arábia Saudita e fez um trabalho bem decepcionante com a equipe do Al-Ittihad, sendo demitido após não conseguir fazer frente ao Al-Hilal de Jorge Jesus.
Gallardo sempre foi um alvo de inúmeros times brasileiros no passado e certamente pode pintar como um possível nome para a equipe caso o atual técnico não tenha bons resultados.
Jorge Jesus
O treinador português passou pelo Flamengo em 2019 e deixou sua história no clube, fazendo torcedores “órfãos” até os dias de hoje.
No entanto, a volta de JJ atualmente é um cenário bem complicado de se acontecer. O treinador tem contrato firmado até o fim dessa temporada, e o Al-Hilal, sua equipe atual, busca renovar seu contrato até 2026, especialmente após Jesus ajudar o clube a chegar a um recorde de vitórias seguidas no futebol mundial, que é de 34.
Carlos Carvalhal
Por fim, um último nome que sempre é citado no Flamengo em momentos de troca de técnico é o do também português Carlos Carvalhal, que fez um bom trabalho recente pelo Braga.
O treinador estava no comando do Olympiacos, mas após somente 11 jogos no comando acabou sendo demitido e está sem clube. Botafogo e Vasco, inclusive, já chegaram a ventilar seu nome nos bastidores.