Eliminado dos mata-matas em 2024, o Internacional tem enfrentado diversas lesões de seus jogadores ao longo do ano. Dos titulares e novas contratações, Alan Patrick, Ener Valência e Rafael Borré, por exemplo, passaram pelo departamento médico em algum momento. Apesar disso, o time não foi ao mercado e ainda trocou de técnico, não sabendo administrar os problemas.
Lesões no Internacional em 2024
Atualmente, a lista de lesões do Internacional em 2024 conta com seis jogadores, mas era maior. Em julho, por exemplo, dez atletas se trataram no departamento médico do clube, sendo que Wanderson segue lesionado em agosto.
A previsão para os retornos vai do encerramento de agosto ao final de setembro, sendo que Fábricio (perna) e Alan Patrick (ligamento do joelho) devem retornar no próximo mês. Lucca (lesão muscular) e Wanderson (panturrilha), porém, precisam de cerca de uma ou duas semanas para começarem a transição de volta aos treinamentos. Por fim, Ivan (virilha) deve voltar ainda em agosto.
Dentre todas as lesões de 2024 citadas anteriormente, o Internacional perdeu recentemente Rafael Borré. O atacante saiu no intervalo do duelo contra o Palmeiras no último dia 04 de agosto, tendo sido diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda. De acordo com os médicos do Inter, ele deve ficar fora de campo por quatro semanas.
Como o Internacional tem lidado com lesões em 2024?
No último dia 14 de agosto, o Internacional venceu o Juventude por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, mas quase aumentou o número de lesões. Isso porque o atacante Wesley sentiu dores no tornozelo no início da partida após dividida com o goleiro adversário. Posteriormente, o jogador realizou exames, mas não houve lesão.
O Internacional não faz uma boa campanha no Campeonato Brasileiro 2024 e as lesões podem surgir como um bom argumento.
Como dito anteriormente, a equipe enfrentou o mês de julho com dez jogadores lesionados, sendo Gabriel Mercado, Ener Valência, Renê e Thiago Maia as ausências mais sentidas. Como resultado, ocupa atualmente a 13ª colocação com 25 pontos.
Além disso, o Internacional sofreu com lesões durante a disputa da Sul-Americana 2024. A equipe perdeu para o Rosário Central por 1 a 0 na Argentina e empatou em 1 a 1 no Beira-Rio, sendo eliminada na segunda rodada da competição. No mesmo período, o Inter também acabou eliminado para o Juventude na Copa do Brasil.
Ao longo de 2024, o Internacional sofreu com lesões, principalmente de seus principais jogadores. Logo no início do ano, Ener Valência apresentou uma lesão no pé, bem como Alan Patrick teve problemas musculares. Os nomes citados têm sido cruciais para os melhores desempenhos do Inter recentemente, principalmente no quesito gols.
Outro exemplo é Wanderson, que atualmente também integra o departamento médico e teve uma torção no tornozelo em abril. Lucca passou o mês de junho indo e voltando do DM e também gerou preocupação. No entanto, mesmo com as lesões, o Internacional realizou contratações apenas no encerramento de 2023 e início de 2024.
Sequência
Nos últimos cinco jogos, o Internacional empatou três vezes, venceu um e perdeu outro. Jogando em casa, o Colorado empatou com o Bahia por 1 a 1, com o Palmeiras por 1 a 1 e com o Athletico-PR por 2 a 2.
Depois, venceu o Juventude por 2 a 1, perdendo na sequência para o Atlético-GO por 1 a 0. Agora, o clube se prepara para pegar o sétimo colocado Cruzeiro no próximo dia 25 de agosto.