Marcando uma geração de torcedores, a saída de Jürgen Klopp do time de Anfield abalou muitas pessoas que têm simpatia pelo clube inglês. Amado pelo seu estilo de jogo ofensivo, pressão avassaladora e inversões mágicas, a equipe comandada pelo alemão foi responsável por uma renovação nos Reds. Mas uma coisa é fato: o mascote do Liverpool, o Mighty Red, ainda vai continuar apoiando o plantel presente no clube.
Sendo uma das equipes mais tradicionais de todo o mundo, o símbolo do clube também precisaria ser destaque no plantel. Passando por mudanças ao longo do tempo, a ave foi criada oficialmente em 2009, passando nas raízes e detalhes do Liver Bird, símbolo da cidade sede do time. É ele o responsável por trazer a tradição do plantel e atende à demanda que busca por modernização para encantar novos torcedores.
Quer saber mais sobre a história do mascote do Liverpool? Acompanhe a leitura do artigo para mais informações e detalhes sobre sua criação.
A história do mascote do Liverpool
Sendo um dos clubes mais tradicionais de toda a Inglaterra e também um dos maiores do mundo, a história do mascote do Liverpool mostra a busca de encontrar conexão com seu torcedor. A ave do plantel, conhecida inicialmente como Liver Bird, tem diversas origens, mas todas passam pela cidade do clube.
A lenda que tem suas origens nos tempos de Monarquia na Inglaterra começou em 1207, quando o Rei John escolheu o pássaro para marcar o selo de registro do bairro de Liverpool. Vale destacar que é o mesmo símbolo que aparece no emblema do time de Anfield.
É apenas em 2010 que a equipe consegue a concessão de direitos autorais para conseguir utilizar os detalhes da ave. E, em 2012, o mascote do Liverpool nasceu. Apelidado de Mighty Red, o pássaro vermelho faz referência direta a lenda inglesa e também as músicas cantadas pela torcida.
É importante ressaltar que, embora o animal seja um sucesso para as crianças nos programas de divulgação da marca, e também para a atração de novos amantes do clube, alguns torcedores mais antigos e saudosistas não gostam do pássaro.
Para essa parte, a opinião que rodeia é que ele é apenas um produto para gerar mais receitas e apagar a tradição do futebol inglês.
Símbolos e características-chave
Buscando ser um símbolo do passado com o presente, o mascote do Liverpool enraizado na lenda do Liver Bird trouxe a dimensão ao clube de uma nova geração de torcedores. O passáro Mighty Red personifica mais do que apenas uma animação nos intervalos dos jogos, ele é uma expressão animada da paixão dos Reds juntamente com a canção de “We Never Walk Alone”.
Além de trazer senso de encanto e diversão para os jogos e eventos do clube, ele também promove a herança e os valores da equipe. Sua ideia nunca foi estar apenas nos arredores de Anfield, mas também de estar por toda a cidade sede. Com isso, seu objetivo foi de ser um sinal de esperança e força para toda a Inglaterra e para os seus habitantes. Ele tem como principais características a paixão, resiliência e força do plantel do clube.