Aos 27 anos, o espanhol Robert Sánchez defendeu cinco clubes em sua carreira, sendo o Brigton & Hove Albion o time no qual teve maior atuação e destaque.
Atualmente, ele veste a camisa do Chelsea. Mesmo sendo reserva, ajuda o time a seguir na luta pelo título da Premier League, algo que não acontece desde a temporada 2016/2017.
O atleta se destaca por sua boa atuação nas decisões por pênaltis. Neste ano, inclusive, defendeu um de quatro.
Conheça a trajetória de Robert Sánchez, espanhol que teve grande passagem pelo Brigton & Hove Albion e ainda disputou a Copa do Mundo de 2022.
Onde joga Robert Sánchez?
O goleiro atua hoje no Chelsea e, mesmo alternando partidas entre titular e reserva, nesta temporada, quando entra, faz boas atuações, porém, com sua falta de ritmo, já sofreu 14 gols nos 12 jogos que disputou na Premier League. Pela seleção, foram 13 jogos e 16 gols sofridos.
Perfil e estatísticas de Robert Sánchez
Sánchez nasceu em 18 de novembro de 1997, na cidade de Cartagena, na Espanha. Ele começou sua carreira no futebol aos 13 anos, no Levante, em que permaneceu por três anos; até chamar a atenção do Brigton & Hove Albion, da Inglaterra.
Ao todo, em sua carreira, Robert Sánchez disputou 173 partidas. Neste ano, pelo Chelsea, esteve em campo os 90 minutos em 12 jogos. Em uma delas, foi eleito o melhor em campo, assim, ficou na seleção da semana da Premier League.
Início da carreira e ida ao futebol inglês
Após se destacar nas categorias de base do Levante, da Espanha, onde começou sua carreira, o time da cidade de Brighton o contratou em 2013. A princípio, era para ele jogar nas categorias de base, no entanto o goleiro logo mostrou serviço e ascendeu ao time principal.
Em 2018, ele iniciou sua carreira profissional e se destacou para o futebol. Com isso, começou a ter suas primeiras aparições nas seleções de base da Espanha; em seguida, também no time principal de seu país.
No Brigton & Hove Albion, ele disputou 90 partidas, entre 2018 e 2023, e neste meio-tempo passou por Foreste Green e Rochdale, ambos por empréstimo, até fechar com o Chelsea em 2023.
Os Blues o compraram na temporada passada, com um contrato que tem validade de quatro anos e meio. Hoje, seu passe está avaliado em 18,1 milhões de euros. Na equipe londrina, ele já disputou 33 partidas.
Trajetória na seleção da Espanha
Na seleção espanhola, o jogador recebeu sua primeira convocação em 2021 para partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Ele esteve na lista dos 23 atletas que foram ao Qatar. Vale destacar que participou apenas de duas partidas e em nenhuma delas levou gol.
Neste ano, defendeu a seleção espanhola na disputa da UEFA Nations League. Em setembro, no empate sem gols contra Sérvia e na goleada por 4×1 aplicada contra Suíça, não saiu do banco de reservas.
Além disso, foi novamente pelo campeonato europeu de seleções, atuou na vitória de 3×0 contra a Sérvia e ficou no banco de reservas na vitória por 1×0 diante da Dinamarca.