Escolher o melhor jogador do século em um ano é uma tarefa muito difícil, visto o que aconteceu recentemente com a Bola de Ouro conquistada por Rodri, afinal muitos achavam que Vini Jr. iria receber o prêmio.
Agora imagine selecionar os melhores jogadores de futebol de um século e, para deixar as coisas ainda mais difíceis, a rádio inglesa “TalkSport” resolveu escolher “apenas” 25 nomes.
No entanto, a seleção feita por eles conta com cinco brasileiros, entre eles Ronaldinho Gaúcho, que inclusive está na terceira colocação, atrás apenas do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo. Concordam?
Inclusive, falando sobre Ronaldinho Gaúcho, os ingleses não pouparam elogios ao ex-jogador brasileiro, assim como fizeram reverência ao ex-craque francês Zinedine Zidane.
“Como Zidane, não há questão sobre Ronaldinho como o melhor de tudo durante seu auge. O superastro do Brasil podia fazer o que quisesse em campo, deixando defensores icônicos em seu rastro com momentos de pura magia”, disse a rádio sobre o Bruxo.
Falando em Ronaldinho, com quantos anos ele se aposentou?
Primeiramente, dentre a lista que busca o melhor jogador do século, que inclui Ronaldinho Gaúcho, este é um dos atletas que se aposentaram aos 35 anos (em 2015). O ex-jogador, multicampeão por onde passou, inclusive pela seleção brasileira, atuou pela última vez pelo Fluminense, do Rio de Janeiro.
Ademais, ao longo da carreira, também vestiu a camisa de outros grandes, como Milan, Barcelona, Flamengo, Atlético-MG, PSG e Grêmio — onde foi revelado.
Outrossim, no quesito título, a Copa de 2002 contou muito com sua participação; ele foi um dos destaques da seleção e também do mundial daquele ano, em que o Brasil ficou com o pentacampeonato mundial.
Quais são os outros brasileiros na lista dos melhores do século, segundo a “TalkSport”?
Além de Ronaldinho Gaúcho, outros ex-atletas estão na lista que busca o melhor jogador do século. São eles: Ronaldo Fenômeno, Daniel Alves e Kaká; eles estão entre os dez melhores.
Ademais, já Neymar, ainda em atividade, é o outro brasileiro escolhido pela revista britânica e está entre os 25 melhores jogadores do mundo. (Veja lista completa abaixo).
Qual país com mais jogadores entre os melhores do século, conforme a “TalkSport”?
- Argentina, Uruguai, Alemanha, Croácia, Egito e Suécia – 1
- Inglaterra e Portugal – 2
- Espanha e Itália – 3
- França – 4
- Brasil – 5
Quem foi eleito o melhor jogador do século XXI?
Sem dúvidas, esta questão de melhor jogador do século é complexa. Na escolha entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, a rádio “TalkSport” ficou com o argentino, mas pontuou o principal motivo que a fez escolher o camisa 10 do Inter Miami em vez do “gajo”.
Inclusive, para eles, a conquista da Copa do Mundo de 2022, que foi disputada no Catar e vencida pela Argentina sobre a França, foi o ponto determinante para Messi ficar no topo.
Ademais, foi destacado na publicação: “Só poderia haver um vencedor. Muitos acreditavam que Messi precisava vencer uma Copa para ser considerado o maior jogador da história, e ele conseguiu finalmente em 2022”.
Veja os 25 melhores jogadores do século 21
25 – Karim Benzema-FRA
24 – John Terry-ING
23 – Kylian Mbappé-FRA
22 – Neymar-BRA
21 – Luis Figo-POR
20 – Wayne Rooney-ING
19 – Mohamed Salah-EGI
18 – Zlatan Ibrahimovic-SUE
17 – Ronaldo-BRA
16 – Gianluigi Buffon-ITA
15 – Fabio Cannavaro-ITA
14 – Luka Modric-CRO
13 – Sergio Ramos-ESP
12 – Philipp Lahm-ALE
11 – Andrea Pirlo-ITA
10 – Dani Alves-BRA
9 – Luis Suárez-URU
8 – Kaká-BRA
7 – Thierry Henry-FRA
6 – Xavi-ESP
5 – Andrés Iniesta-ESP
4 – Zinedine Zidane-FRA
3 – Ronaldinho Gaúcho-BRA
2 – Cristiano Ronaldo-POR
1 – Lionel Messi-ARG
E quem é o melhor jogador da década?
A rádio inglesa “TalkSport”, a IFFHS, deixou Messi como o melhor do século, seguido por Cristiano Ronaldo.
Outrossim, Neymar é o representante brasileiro no TOP 5 e ocupa o quarto lugar, a frente de Sergio Ramos e atrás de Andrés Iniesta, ambos espanhóis.
5 – Sergio Ramos (Espanha)
4 – Neymar (Brasil)
3 – Andrés Iniesta (Espanha)
2 – Cristiano Ronaldo (Portugal)
1 – Lionel Messi (Argentina)
Por Rodrigo Alcântara