Início » Futebol » As maiores goleadas sofridas pelo Galo: veja os maiores vexames do Atlético-MG

As maiores goleadas sofridas pelo Galo: veja os maiores vexames do Atlético-MG

Publicado em:

Última atualização:

Nenhum clube de futebol vive só de momentos de glória. É possível que ao longo da história de qualquer time em algum momento ele se encontre no rebaixamento, ou então sofra goleadas históricas de seus adversários. É claro que com o Atlético-MG não seria diferente. 

Um dos maiores times do futebol mineiro, o próprio Atlético-MG tem diversos vexames ao longo da sua história. Um exemplo é que o time é o clube que mais sofreu rebaixamentos na história do Campeonato Brasileiro: sete vezes. 

Além disso, as maiores goleadas sofridas pelo Galo são inesquecíveis para os torcedores de coração do clube, principalmente naqueles momentos antes do sono em que as maiores vergonhas alheias passam pela mente. 

Lista das maiores goleadas sofridas pelo Galo

A lista de maiores goleadas sofridas pelo Atlético-MG conta com três partidas que com toda certeza entraram para a história do futebol. 

2000 – Atlético-MG 0 x 6 Sport

Para aqueles que se perguntam qual a derrota mais humilhante do Galo, pode ser essa a resposta. Perder em casa, no Mineirão, na última rodada da primeira fase da Copa João Havelange, para o Sport, por 6 a 0. Definitivamente essa partida foi um 7 a 1 para a torcida atleticana. 

Naquela ocasião, o Atlético Mineiro já estava eliminado da primeira fase da competição, por conta disso, resolveu colocar um time inteiro de reservas em campo. Assim, estiveram presentes nomes como Célio Silva, que já estava no fim da carreira, o goleiro Kléber e o colombiano Del Toro. 

Na época, o Sport era o vice-líder e conseguiu emplacar um 2 a 0 logo no início da partida. No fim, dos seis gols marcados pelo time, cinco foram do atacante Leonardo, que tinha um histórico não tão bom assim no Vasco, Palmeiras e Cruzeiro. 

2004 – Atlético-MG 0 x 5 São Paulo

Agora por uma rodada do Brasileirão de 2004, o Atlético-MG resolveu trazer Mário Sérgio para o comando da equipe, que escalou dois volantes na zaga e um atacante na ala-direita, na tentativa de surpreender o São Paulo. 

Bom, realmente a surpresa foi tamanha que nem Grafite conseguia acreditar que havia marcado três gols em um mesmo jogo. Além disso, com 5 a 0 já no primeiro tempo, a torcida atleticana começou a tacar pedaços de cimentos que arrancaram da arquibancada do Independência em direção ao lateral do São Paulo, Cicinho. O atleta deixou o Galo um ano antes pela justiça trabalhista.  

Definitivamente uma das maiores goleadas sofridas pelo Galo na história.

2008 – Atlético-MG 0 x 5 Cruzeiro

O Clássico Mineiro não podia ficar de fora. Inclusive, além de estar entre as maiores goleadas sofridas pelo Galo, é a maior goleada cruzeirense da história do Derby de Minas.

Não bastasse tudo isso, a partida também foi decisão de campeonato. Além disso, teve gol contra do capitão do time, gritos de “É campeão!” antes dos 30 minutos do primeiro tempo e aconteceu no ano centenário do Galo. Ou seja, caso queira saber qual o maior vexame do Galo, talvez seja este. 

E não acabou por aí: como esse foi apenas o jogo de ida, no jogo de volta uma semana mais tarde o Mineirão recebeu um público em que 95% eram torcedores do Cruzeiro.