Início » Futebol » La Liga » Descubra a história de Sávio no Girona

Descubra a história de Sávio no Girona

Publicado em:

Última atualização:

Uma das grandes surpresas de toda a temporada eiuropeia foi a equipe do Girona em La Liga. O clube, filiado ao Grupo City, acabou por se “infiltrar” na parte de cima tabela com os três gigantes espanhóis e teve uma campanha que irá entrar na história. Um dos principais nomes nomes do Girona foi Sávio, conhecido como Savinho, atacante brasileiro. O atleta teve um desempenho tão bom que, inclusive, Dorival Júnior o chamou como um dos nomes para a Copa América de 2024.

Trajetória de Sávio

Sávio Moreira de Oliveira nasceu em São Mateus, Espírito Santo, no ano de 2004. Muito antes de Sávio e Girona terem se aproximado, o atleta começou a atuar no futebol nas categorias de base do Atlético Mineiro em 2018. Lá, por sinal, teve a sua estreia no futebol profissional. Acabou ficando por quase três anos e atuou em cerca 35 partidas, com três gols marcados. Aliás, foi um dos que fez parte da temporada excelente que o clube teve em 2021 e, após isso, já atraiu os holofotes do futebol europeu.

Dessa forma, em 2022, assinou contranto com o Troyes, clube que ainda está vinculado, e, posteriormente, foi emprestado para a equipe do PSV e Girona. Vale destacar que durante sua passagem no clube holandês não teve muito espaço e, apenas no Girona, Sávio conseguiu se firmar.

Números de Sávio no Girona

Ao todo, no time espanhol, Sávio realizou até agora 41 partidas e fez onze gols com dez assistências. Aliás, é um dos principais nomes do time no ataque e colocou menos bolas na rede apenas que o uruguaio Christian Stuani e o ucraniano Artem Dovbyk.

Além disso, em 2023/24, Sávio no Girona foi o atleta que mais atuou no elenco. Fazendo uma análise por competição, 37 das partidas foram na Liga Espanhola e 4 na Copa da Espanha.

No que se refere à títulos, não conquistou nenhum troféu pelo clube. As taças que levantou são de seus períodos no Atlético Mineiro e no PSV. Todavia, caso não atue mais no Girona, certamente ficará marcado na história do clube como um dos jogadores que fez o time mudar de patamar dentro da Europa.

O Futuro de Sávio

Mas afinal, qual o motivo que levaria Sávio a não atuar mais pelo Girona? A resposta é: o Manchester City.

Embora ainda não tenha sido oficialmente contratado, vários jornalistas, incluindo Fabrizio Romano, já deram que ele será dos Citizens na próxima temporada. Algo que, aliás, não seria uma surpresa, já que, assim como o Manchester, o Girona e o Troyes também fazem parte do Grupo City.

Caso o negócio se confirme, os valores podem chegar a cerca de 40 milhões de euros segundo a imprensa europeia. Além disso, uma parte desse dinheiro seria destinada ao Galo, que ainda detém 12,5% dos direitos econômicos do atleta.

O ponta teria tudo para ser uma peça importante do clube de Manchester. Com apenas 20 anos de idade, Sávio já consegue render de forma consistente e, de início, poderia ser um nome de impacto vindo do banco do City.