Início » Futebol » La Liga » Eduardo Camavinga no Real Madrid: dados e estatísticas do jogador 

Eduardo Camavinga no Real Madrid: dados e estatísticas do jogador 

Publicado em:

Última atualização:

Meio-campista ou lateral-esquerdo do Real Madrid, Eduardo Camavinga integrou a escalação do time espanhol na final da Champions League deste ano (2024). Com isso, ajudou na conquista de mais um título para a estante de um dos maiores clubes do mundo. 

O atleta veio da equipe do Renners para o clube merengue em 2021, depois que o Real o comprou por cerca de 30 milhões de euros, um valor baixo já que o jogador poderia sair a custo zero dali a um ano. 

De lá para cá, o jovem que nasceu em um campo de refugiados de Miconje, em Angola, já esteve em mais de 140 jogos no clube e realizou uma série de conquistas que definitivamente tornam sua história de vida um exemplo de superação. Inclusive ao integrar a Seleção Francesa principal com 17 anos, nove meses e 29 dias, tornando-se o jogador mais jovem a estar na equipe desde 1945. 

Quais times Eduardo Camavinga jogou além do Real Madrid? 

Antes de chegar no Real Madrid, Eduardo Camavinga jogou nas categorias de base do Drapeau Fougères até 2013, quando assinou com o Rennes. Após isso, de 2018 a 2019 integrou a equipe do Rennes B, onde jogou 13 partidas e marcou quatro gols. 

Porém, em 2019 o técnico Julien Stéphan, que era seu treinador na equipe B, promoveu-o para o elenco principal, o que tornou-o o jogador mais jovem a assinar um contrato profissional com o Rennes.

Desse modo, jogou um total de 87 vezes pelo Rennes entre 2019 e 2021, e também chegou a conquistar seu primeiro prêmio de Melhor Jogador do Mês da Ligue 1 com apenas 16 anos de idade.  

Por fim, o atleta também já integrou a Seleção Francesa 15 vezes desde 2020, quando seu nome esteve presente na convocação pela primeira vez. 

Qual o salário do Camavinga no Real Madrid? 

Conforme o levantamento minucioso feito pelo site RealMadryt.pl, o salário de Eduardo Camavinga no Real Madrid pode chegar até aproximadamente 12,5 milhões de euros. Desse modo, é atualmente o oitavo jogador mais bem pago do clube, atrás de nomes como Toni Kroos, David Alaba, Luka Modric e Vini Jr. 

Mas, o atleta também deve descer um pouco mais nessa lista com a chegada de Mbappé, que deve assumir o posto de jogador mais bem pago do Real Madrid na casa dos 26 milhões de euros. 

Por fim, em 7 de novembro de 2023, o clube merengue anunciou a ampliação do contrato de Camavinga até 2029 e, assim como em outras renovações recentes como de Vinícius Júnior e Rodrygo, apresentou uma multa rescisória de 1 bilhão de euros. 

Títulos do Eduardo Camavinga

Por fim, o bom desempenho e as estatísticas do Camavinga no Real Madrid e no Rennes renderam diversos títulos ao atleta. 

No clube espanhol, foram duas taças da La Liga (2021/22 e 2023/24), além de duas Supercopas da Espanha (2021/22 e 2023/24), duas Ligas dos Campeões da UEFA (2021/22 e 2023/24), uma Supercopa da UEFA (2022), uma Copa do Mundo de Clubes da FIFA (2022) e uma Copa do Rei (2022/23). 

Enquanto isso, pelo Rennes, o jovem auxiliou na conquista da Copa da França de 2018/19. Já pelo país, sua participação no elenco principal da seleção ainda não rendeu muitos frutos.