Início » Futebol » Saiba como é o desempenho do Cruzeiro Esporte Clube em jogos fora de casa

Saiba como é o desempenho do Cruzeiro Esporte Clube em jogos fora de casa

Publicado em:

Última atualização:

Nos jogos como visitante em 2024, o Cruzeiro Esporte Clube tem sofrido com uma queda de rendimento em relação aos jogos em casa. O desempenho ruim fora de casa, aliás, custou a eliminação do time na Copa do Brasil deste ano.

Veja como é o desempenho do Cruzeiro fora de casa na temporada.

Campeonato Mineiro e Copa do Brasil

Primeiramente, o Cruzeiro começou a temporada disputando o Campeonato Mineiro. No estadual, foram seis jogos fora de casa e um ótimo desempenho. Ao todo, a equipe venceu quatro partidas e empatou duas, terminando a competição invicto jogando como visitante.

No entanto, a equipe acabou sendo vice-campeã ao perder para o seu maior rival, o Atlético, na final em dois jogos.

Ainda no começo da temporada, a Raposa sofreu uma forte derrota na primeira fase da Copa do Brasil. Jogando longe de seus domínios, a equipe mineira perdeu de 2 a 0 para o Sousa, da Paraíba. Por consequência, o time comandado por Nicolás Larcamón foi eliminado do torneio.

Jogos do Cruzeiro Esporte Clube como visitante no Brasileirão

Em seguida, o Cruzeiro entrou na disputada do Campeonato Brasileiro. Já sob o comando de Fernando Seabra, a equipe conseguiu um bom início jogando no Mineirão, mas, fora de casa, os resultados pioravam.

Atualmente na sétima colocação, com 37 pontos, o time mineiro conquistou apenas 12 deles fora de casa. Longe de seus domínios, a Raposa tem 12 jogos, três vitórias, três empates e seis derrotas, sendo o 11º melhor visitante.

Por outro lado, o desempenho em casa é um dos melhores do campeonato, com dez jogos, oito vitórias, um empate e uma derrota. Assim sendo, o Cruzeiro é o terceiro melhor mandante do campeonato.

Copa Sul-Americana

Nesse meio-tempo, o Cabuloso também disputava a Copa Sul-Americana. No torneio continental, a equipe de Belo Horizonte fez quatro jogos fora de casa, três deles pela fase de grupos e um pelas oitavas de final.

O Cruzeiro estreou na Copa empatando fora de casa com a Universidad Católica, do Equador, por 0 a 0. No próximo jogo como visitante, os comandados de Fernando Seabra ficaram em mais um 0 a 0 jogando como visitante, desta vez contra o Unión La Calera, do Chile. Por fim, a Raposa venceu o Alianza, da Colômbia, por 3 a 0. Somado ao bom desempenho em casa com duas vitórias e um empate, o time brasileiro avançou na primeira colocação do grupo.

Depois de uma fase de grupos invicta fora de casa, o Cruzeiro sofreu seu primeiro revés fora de casa na competição contra o Boca Juniors, no jogo de ida das oitavas de final. Dessa maneira, a equipe precisa reverter o placar de 1 a 0 jogando no Mineirão.

Desempenho geral do Cruzeiro Esporte Clube em jogos fora de casa

O desempenho cruzeirense fora de casa em 2024 é, de fato, pior que como mandante. Vejas as estatísticas do Cruzeiro jogando fora de casa no ano:

  • 23 jogos;
  • 8 vitórias;
  • 7 empates;
  • 8 derrotas;
  • 25 gols marcados;
  • 24 gols sofridos.