Início » Futebol » Goleiros do Corinthians após a saída do Cássio

Goleiros do Corinthians após a saída do Cássio

Publicado em:

Última atualização:

A saída do goleiro Cássio do Corinthians em 2024 surpreendeu não só o time, como os torcedores. Muitos ficaram a perguntar: quem serão os próximos goleiros do Corinthians? Na verdade, no time, já existiam goleiros aptos para tomar o lugar do goleiro que deixou um longo legado no Timão. Entenda o que aconteceu após sua saída a seguir!

Por que Cássio saiu do Corinthians?

Em maio de 2024, o Corinthians anunciou oficialmente a decisão de Cássio de sair do time. Ele deixou o Timão depois de 712 partidas e 9 títulos conquistados, se tornando um dos goleiros mais importantes do clube. Ele foi o goleiro que mais vestiu a camisa do Timão na história, até mais do que Ronaldo e Gylmar, outros ídolos do clube.

Cássio foi contratado no final de 2011, depois de uma passagem pelo PSV, da Holanda. Antes disso, ele tinha sido revelado pelo Grêmio. Apesar de ser o goleiro com mais jogos, ele não é o jogador em geral que vestiu a camisa do clube mais vezes, e sim, o ex-lateral-esquerdo Wladimir, com 806.

No período em que ficou no Timão, ele participou de diversos títulos importantes. Cássio fez parte da Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012. Além disso, venceu 4 títulos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), 2 Brasileiros (em 2015 e 2017) e 1 Recopa Sul-Americana (em 2013). Neste ano, Cássio foi para o Cruzeiro. 

Quem são os goleiros do Corinthians após a saída do Cássio?

Apesar da saída de Cássio, existem goleiros do Corinthians que podem preencher a lacuna que o gigante deixou no time. Vamos entender quem são esses nomes a seguir.

Carlos Miguel

Um dos goleiros que podem ter uma grande chance em sua carreira é Carlos. Aos seus 25 anos de idade, ele pode preencher a lacuna do camisa 12. Ele entrou no Timão em 2021, mas não teve muitas chances como titular. O jogador tem 2,04 m e recebe elogios por suas qualidades técnicas, e se destaca por sua personalidade forte e agilidade.

Além disso, Carlos Miguel tem contrato até o final de 2025. Ele teve sua primeira oportunidade de ser titular em 2024, antes da saída de Cássio. Antes do Corinthians, Carlos passou pelo Internacional. No entanto, acabou por assinar com o time Nottingham Forest em julho e agora está fora de questão para os jogos do Timão.

Matheus Donelli

Donelli era a segunda opção do time para substituir Cássio e Miguel, caso algo acontecesse. Como o goleiro assinou com o futebol europeu, Donelli assumiu na última partida contra o Vasco da Gama. Ele era uma escolha do time, apesar de ter apenas dez partidas como profissional. Além disso, ele é um dos goleiros do Corinthians formado nas categorias de base do próprio clube.

No entanto, durante a partida contra o Vasco no dia 10 de julho de 2024, sua atuação não foi a melhor. O time saiu perdendo para o clube carioca, levando dois gols durante a partida.

Hugo Souza

Após a atuação de Donelli, Hugo Souza é a opção mais atrativa para os alvinegros. Tanto o time quanto os torcedores desejam que Hugo assuma a posição. No dia 12 de julho de 2024, ele oficialmente recebeu a camisa 1, uma das mais importantes na história do clube.

Aos 25 anos de idade, ele é um empréstimo que veio do Flamengo com opção de compra até o final da temporada. Antes disso, ele foi empréstimo do clube GD Chaves de 2023 até 2024. 

Quem foram os goleiros do Corinthians mais importantes na história?

Agora sabemos quem são os goleiros reservas do Corinthians. Mas quem foram os principais nomes que defenderam o Timão ao longo da história? Fora Cássio, vários marcaram o time e deixaram seu legado no alvinegro.

Valente

O goleiro italiano foi o primeiro a defender o Timão. Ele entrou no time em 1910 e participou do primeiro jogo do Corinthians na história. No dia 10 de setembro de 1910, contra o União Lapa, Valente defendeu a camisa alvinegra. Além disso, ele foi um dos fundadores da equipe e esteve presente na segunda reunião do time.

Gylmar dos Santos Neves

Décadas depois, Gylmar ainda é um dos jogadores mais importantes para a equipe. Ele foi goleiro do Timão por dez anos, de 1951 até 1961. No total, ele somou 396 partidas, sendo vazado 527 vezes. Além disso, ele foi campeão do Paulista em 1951/52 e 1954 com a equipe alvinegra.

Ronaldo

Outro ídolo entre os goleiros do Timão foi Ronaldo, um dos jogadores mais importantes da geração dos anos 1990. Ele esteve no clube quando o Corinthians conquistou o Brasileirão de 1990, a Supercopa do Brasil de 1991 e a Copa do Brasil de 1995.

Dida

Não podemos deixar de mencionar Dida, ou Nélson de Jesus Silva. Ele foi considerado um dos melhores defensores de pênaltis do mundo. Ademais, o goleiro esteve presente quando o Timão ganhou o Mundial de Clubes da FIFA nos anos 2000.