Início » Futebol » Germán Cano na Seleção Argentina: relembre a trajetória do atacante

Germán Cano na Seleção Argentina: relembre a trajetória do atacante

Publicado em:

Última atualização:

Um dos melhores atacantes do futebol brasileiro nos últimos anos, o argentino Germán Cano segue fazendo seu nome no Brasil. Com passagens ilustres por Vasco e Fluminense, o centroavante deixou sua marca com gols. E como foi a trajetória do camisa 14 na Seleção Argentina? Vamos relembrar esta história.

Quem é Germán Cano? A história e a carreira do jogador

Germán Ezequiel Cano é um atacante nascido em Lomas de Zamora, na Argentina. Com 36 anos, o centroavante curiosamente foi encontrar sucesso no futebol ao atuar em outros países, sendo relativamente um desconhecido do público argentino até chegar ao Brasil em 2020.

Revelado pelo Lanús (ARG), Cano deixou o futebol argentino em 2011 e nunca mais retornou ao seu país para atuar profissionalmente. Com passagens por Chacarita e Colón, Germán começou sua trajetória por países da América Latina ao defender o Deportivo Pereira, da Colômbia. Depois, jogou no Nacional (URU), Independiente Medellín (COL), Pachuca (MEX), León (MEX) e no Independiente Medellín (COL) novamente antes de rumar ao Brasil.

A passagem de Germán Cano no Vasco

O Vasco estava cansado de sofrer com a falta de um artilheiro. A torcida, impaciente, implorava por uma solução. Foi aí que o clube fez uma aposta identificada pelo departamento de scouting na Colômbia: o centroavante Germán Cano, de 32 anos. Ele se destacou com a camisa do Independiente de Medellín (COL) ao marcar 41 gols em 47 jogos na temporada de 2019. Literalmente, ele chegou a São Januário com a missão de acabar com a seca de gols.

O impacto de Germán Cano no Gigante da Colina foi imediato. Durante duas temporadas, ele marcou 43 gols em 101 jogos, despertando a idolatria da torcida cruzmaltina durante boa parte desse período. O fim de sua passagem em São Januário, no entanto, foi ruim, e o argentino ficou marcado por alguns pênaltis perdidos enquanto a equipe lutava para retornar à Primeira Divisão. Ao fim de 2021, ele deixou o clube sem contrato após não chegar a um acordo para renovar.

A passagem de Germán Cano no Fluminense

Após deixar o Vasco, Germán Cano acabou revoltando sua antiga torcida ao acertar sua ida para o Fluminense, um dos maiores rivais do Gigante da Colina.

Terminando sua terceira temporada no tricolor das Laranjeiras, o atacante argentino construiu uma trajetória de sucesso. Ao todo, conquistou o bicampeonato da Taça Guanabara (2022 e 2023), o bicampeonato do Campeonato Carioca (2022 e 2023), a Copa Libertadores (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024).

Até então, Germán Cano marcou 90 gols em 167 jogos oficiais com a camisa do Fluminense. Na atual temporada, ele teve problemas médicos com o joelho e acabou virando reserva do jovem Kauã Elias.

Quantos gols Germán Cano tem pela Seleção Argentina?

A curiosa história de Germán Cano perante a Seleção Argentina merece ser contada. Até porque ela não existe.

Mesmo que seja argentino e tenha atuado em Lanús e Chacarita Jrs no início de sua carreira, Germán Cano é relativamente desconhecido entre os torcedores argentinos. Isso porque o auge de sua carreira começou em 2018, quando já tinha 30 anos.

Em entrevista ao “UOL”, o jornalista Carlos Torres, da Rádio Mitre, explicou à reportagem o motivo de Germán Cano ser relativamente desconhecido no futebol argentino. De acordo com repórter, o atacante só foi reconhecido pelo público argentino com a camisa do Fluminense.

Na Argentina é um jogador que, honestamente, nunca foi muito lembrado. Não é um jogador que a torcida peça. Nos últimos anos se passou a prestar atenção nele pelo bom futebol e a quantidade de gols que fez no Fluminense. Mas, sinceramente, na Argentina nunca se deu muita importância para sua carreira -, afirmou.

Então, Germán Cano nunca atuou na Seleção Argentina durante toda sua carreira.