Início » Futebol » Entenda o caso de Gabigol no Palmeiras

Entenda o caso de Gabigol no Palmeiras

Publicado em:

Última atualização:

Com a definição do confronto das oitavas de final entre o alviverde Palestra e o Flamengo pela Copa do Brasil, a negociação de Gabigol no Palmeiras é um alvo ainda maior de interesse do público. O começo, que parecia uma troca entre os times na qual o plantel paulista receberia o atacante e o rubro-negro ia receber Dudu, isolado no elenco do Verdão, ganhou ainda mais destaque pela rivalidade entre os times.

Ídolo dos Urubus, o ano do artilheiro que fez história com o plantel não tem sido fácil. Cercado de polêmicas sobre sua renovação de contrato desde o ano passado, a sua pouca utilização com o técnico Tite e questões judiciais sobre seu caso antidoping, o jogador já coloca em xeque seu futuro e projeta mudanças de ares. 

A presidente Leila Pereira e o técnico Abel Ferreira veem com bons olhos a chegada de Gabigol no clube para o Super Mundial de Clubes de 2025 e para substituir Endrick, que recentemente foi para a Espanha jogar no Real Madrid pelo valor que pode chegar a até 72 milhões de euros. Nas estatísticas do ano do ex-camisa 10 e atual número 99 da equipe do Rio, são 17 partidas e apenas três gols.

Quer saber mais sobre a possível chegada de Gabigol no Palmeiras? Então acompanhe a leitura do artigo para ver o que está acontecendo e entender detalhes sobre a negociação.

Entenda tudo sobre o caso de Gabigol no Palmeiras

O caso de Gabigol no Palmeiras começou envolvendo uma troca entre o alviverde e o rubro-negro. Enquanto o clube paulista ia receber o artilheiro, o time carioca receberia o ídolo Dudu, que está com a imagem desgastada frente ao elenco, ao comandante e com a presidente Leila Pereira. 

Vale destacar que o camisa 7 tinha acordo fechado para voltar ao Cruzeiro, que chegou a anunciar o jogador. Entretanto, Dudu voltou atrás após conversas com a Mancha Verde e decidiu permanecer no Porco. A novela não terminou bem para o esportista, que se queimou com parte da torcida e se viu isolado entre os atletas do clube.

Já Gabriel Barbosa tinha, até ano passado, uma proposta de renovação para receber o dobro de seu salário por cinco anos no Flamengo. Para muitos, Gabi é uma das figuras mais importantes do elenco, ficando atrás apenas de Zico em questão de idolatria, participando da conquista de tantos títulos para o time. 

Entretanto, por seu mau ano em 2023, a diretoria voltou atrás e decidiu fazer um novo acordo, propondo mais um ano de contrato para o ex-camisa 10 e um aumento de 50%. O artilheiro prontamente recusou a negociação.

Sendo assim, o Verdão entrou na jogada para ter o jogador por cinco temporadas e se preparar para o Super Mundial de Clubes 2025, que é o maior objetivo atual do clube. Porém, Anderson Barros considera a situação uma difícil contratação. O fato se dá principalmente pelo Flamengo fazer jogo duro e não aceitar negociar por um valor baixo. 

Dessa forma, a equipe alviverde formalizou um pré-contrato para o jogador, que já pode assinar com qualquer outro clube. Gabriel Barbosa ainda não sinalizou positivamente e a novela de Gabigol no Palmeiras ainda pode durar até o final da temporada.

O ano de Gabigol

A chegada de Gabigol no Palmeiras certamente iria manchar a reputação do atleta com o clube carioca. Vindo de um ano conturbado, o jogador já não é tão amado pela torcida rubro-negra como no final de 2022. O atleta começou o Brasileirão proibido de atuar nas partidas pela Corte Arbitral do Esporte devido ao seu comportamento ofensivo durante a realização do exame antidoping.

Com efeito suspensivo, o jogador chegou a voltar para os gramados após algumas semanas. Entretanto, se viu em mais uma polêmica após o vazamento de uma imagem sua utilizando a camisa do Corinthians em uma festa. Inicialmente, o esportista comentou que a foto era uma montagem, mas voltou atrás e confirmou a veracidade. Assim, gerou uma confusão ainda maior.

Além disso, quando entra em campo, o artilheiro não tem rendido o esperado, marcando apenas três gols no ano de 2024. Uma mudança de ares pode ser a melhor opção para Gabriel Barbosa no momento, que ainda vê esperança em jogar a Copa do Mundo de 2026.

Vale destacar que outros times estão de olho na situação do atacante, como Cruzeiro, Santos e o próprio Timão. Times europeus, árabes e asiáticos também monitoram o atleta. 

Importante entender que parte da torcida paulista não aprova a chegada de Gabigol no Palmeiras. Isso se dá pelo fato de que o jogador sempre provocou o alviverde durante as partidas e se viu diante de polêmicas. 

O atacante já fez oito gols contra o Porco, sendo o terceiro time que o artilheiro mais marcou, atrás apenas de Fluminense e Athletico-PR, no qual o esportista tem 11 bolas na rede.