Nas últimas duas semanas, o Campeonato Brasileiro não teve nenhum jogo disputado. O torneio foi paralisado por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Em busca de ajudar o estado, a CBF organizou um futebol solidário no Maracanã para reunir doações e auxiliar a população do sul do país.
Com grandes destaques de atletas, ex-jogadores e artistas, a partida teve pico de audiência de mais de 20 pontos no último domingo (26). Vários momentos marcantes do jogo União x Esperança, como o encontro de Belo e Denílson ou o gol de bicicleta de Amaralzinho, acabaram viralizando nas redes sociais. Outro momento icônico foi o encontro entre Vampeta e Dona Déa. A mãe do humorista Paulo Gustavo lembrou do ensaio nu feito pelo ex-jogador nos anos 90. Isso gerou muitos comentários nas redes sociais, com os internautas se divertindo com esse encontro inesperado.
União x Esperança: quem esteve em campo no futebol solidário?
O confronto que terminou em 5 a 5 para os times de União x Esperança deu o que falar nas redes sociais por conta dos nomes inusitados que participaram da partida. Para se ter noção, o jogo reuniu mais de 30 mil pessoas na torcida e registrou pico de audiência de 20 pontos na TV Globo.
O primeiro tempo foi o que mais movimentou o campo, com um total de seis bolas na rede. Já nos últimos 45 minutos, a partida teve equilíbrio e tensão nos minutos finais. Veja quais estrelas participaram:
União: Carlos Germano, Ludmila, Fred Bruno, Juan, Tamires; Belo, Djalminha, Diego Ribas, Petkovic; Ronaldinho e José Loreto. Técnico: Mano Menezes
Esperança: Fernando Prass, Cafu, Alline Calandrini, Lucy Ramos, Junior; Vampeta, Thiaguinho, D’Alessandro, Roger Flores; Nenê e Wesley Safadão. Técnico: Dorival
O futebol solidário ainda contou com os juízes Anderson Daronco e Raphael Claus, e com reservas de peso, como: Erika, Filipe Luís, Alex Meschini, Kleberson, Elano, Marcello Mello, MC Daniel, Matheus Fernandes, L7nnon, Dilsinho, Edilson Capetinha, Gabriel O Pensador, Xamã e Edilson.
Outras estrelas que ficaram no banco e participaram do segundo tempo do confronto foram: Bárbara, Formiga, Ramon Motta, Ricardinho, Dodô, Denilson, Amaral, Renato Góes, Diego Souza, Natanzinho, Sergio Guizé, Thiago Martins, Marco Luque, Poze do Rodo, Giovana Cordeiro, Juan Paiva e Bebeto
Ludmilla, Nenê, D’Alessandro, Adriano, Ronaldinho Gaúcho, Cafu, Poze e Amaralzinho (que fez de bicicleta nos minutos finais do confronto) marcaram os gols do jogo.
Outro destaque importante foi para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que comprou 10 mil dos 42 mil ingressos vendidos ao todo.
Quanto União x Esperança arrecadaram para o RS?
Contando com a ajuda da TV Globo para a produção do evento, a transmissão, que contou com a narração de Luís Roberto e comentários de Paulo Nunes e Caio Ribeiro, mobilizou toda a área esportiva da principal emissora do País. No total, o futebol solidário de União x Esperança arrecadou R$26 milhões.
Vale lembrar que o valor é fruto da venda de ingressos, patrocínios para a divulgação do evento e doações feitas pela própria CBF. Toda a arrecadação auxilia a população do sul do Brasil, que ainda está sofrendo com desastres climáticos. O valor total foi destinado para a plataforma Para Quem Doar e para a CUFA.