Início » Futebol » Principal fator para a má fase? Confira o desempenho do Fluminense nos jogos fora de casa

Principal fator para a má fase? Confira o desempenho do Fluminense nos jogos fora de casa

Publicado em:

Última atualização:

Um dos clubes na zona de rebaixamento, o Tricolor ainda terá chances no Maracanã, mas também precisará lutar por pontos longe do Rio de Janeiro. Confira o histórico do desempenho do Fluminense nos jogos fora de casa!

Antes do fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá apenas mais quatro partidas, sendo duas em solo carioca e outras duas do Fluminense como visitante. Sendo assim, é importante que a equipe de Mano Menezes tenha um bom desempenho longe de seu território.

Desempenho do Fluminense nos jogos fora de casa no Brasileirão

No momento, o Tricolor ocupa a 16ª posição do Brasileirão, a primeira fora da zona de rebaixamento. Entretanto, o clube está embolado com times que estão na degola. Os cariocas têm 38 pontos, contra 37 de Criciúma e Red Bull Bragantino. Na frente, está o Juventude com 39, Grêmio com 40 e Athletico-PR com 41.

Atualmente, o Fluminense é o sétimo pior mandante e visitante do Campeonato Brasileiro. Dentro de casa, a equipe agora comandada por Mano Menezes soma 25 pontos, com seis vitórias, sete empates e quatro derrotas.

No entanto, longe do Rio de Janeiro, o Tricolor das Laranjeiras somou apenas quatro vitórias e um empate, com 12 derrotas. Além disso, ainda foram 22 gols sofridos, contra apenas 11 marcados.

Nos cinco últimos jogos longe do Maracanã, o time das Laranjeiras venceu apenas um. A última vitória do Fluminense fora de casa foi tecnicamente contra o Flamengo, mas a última longe do Rio de Janeiro ocorreu em 24 de agosto, quando bateram o Galo na Arena MRV.

Jogos restantes na temporada do Tricolor

Confira os próximos duelos do Flu no Brasileirão:

  • Fluminense x Criciúma – 26/11
  • Athletico-PR x Fluminense – 1/12
  • Fluminense x Cuiabá – 4/12
  • Palmeiras x Fluminense – 8/12

Desempenho do Fluminense fora de casa nos outros campeonatos

Já no Campeonato Carioca, o Tricolor não dava bons indícios de seu desempenho fora de casa, com duas vitórias, dois empates e uma derrota fora de casa na primeira fase. Na semifinal, perdeu para o Flamengo como mandante e empatou na volta como visitante.

Na Libertadores o caminho começou diferente, com uma vitória e dois empates. Entretanto, nas oitavas de final, perdeu para o Grêmio no Rio Grande do Sul, mas reverteu dentro de casa. Na semifinal, fez 1 a 0 no Maracanã, mas viu o Galo reverter na Arena MRV.

Tendências para os próximos jogos do Tricolor fora de casa

Antes do fim do Campeonato Brasileiro, o Tricolor ainda tem mais duas partidas fora de casa que podem ser decisivas para a sobrevivência do clube na elite brasileira.

O primeiro deles será contra o Athletico-PR, no próximo domingo. Neste jogo, o time comandado por Mano Menezes poderá ter problemas, porque o Furacão venceu três de seus últimos quatro jogos em casa e ganhou ou empatou quatro dos últimos seis.

Posteriormente, o problema será ainda maior, quando o Tricolor enfrentará o Palmeiras na última rodada, que pode ser de vida ou morte. No caso palestrino, o Verdão venceu até hoje quatro dos últimos seis jogos, sendo quatro dos últimos cinco dentro de casa.