Chegamos na 36ª rodada da Premier League, e ainda existem posições para serem definidas no campeonato. A busca pela taça ainda está em jogo, assim como a oportunidade de uma vaga nos torneios europeus. E Manchester City x Wolverhampton pode ser um confronto decisivo para a conquista do tricampeonato dos tubarões.
No último confronto, os lobos se aproveitaram da rara má fase de um dos melhores times atuais e venceram em casa por 2 a 1. A boa atuação de Matheus Cunha e do Hwang Hee Chan foram fundamentais para o triunfo no primeiro turno.
Em contrapartida, Pep Guardiola se vê totalmente focado com a chance de fazer história no time e na liga. Após a eliminação doída nos pênaltis contra o Real Madrid na Champions League, o técnico espanhol espera conquistar mais um torneio de pontos corridos com o intuito de finalizar a temporada com todos os títulos nacionais conquistados.
Quer entender mais sobre esse confronto que pode ser determinante para a liderança de um dos campeonatos ingleses mais disputados dos últimos anos? Pois continue a leitura deste artigo e veja os principais destaques e estatísticas para Manchester City x Wolverhampton.
Estatísticas do confronto
Sendo uma temporada de reconstrução para os lobos, muitos especialistas acreditavam que os Wolves seriam um dos principais candidatos a serem rebaixados este ano no campeonato. Entretanto, com o excelente trabalho de Gary O’Neil e com o retorno do bom futebol de Matheus cunha, o clube se vê longe do Z4 e está na 12ª colocação da Premier League.
Todavia, ainda existem pontos a serem desenvolvidos no trabalho do técnico inglês. Com instabilidade na virada de turno dos pontos corridos, o Wolves não venceu os últimos 5 jogos que disputou. No total, o clube perdeu 15 partidas e empatou 7 no campeonato inglês. Tendo um total de 12 triunfos na liga.
Principalmente a defesa dos lobos deve ser aprimorada pensando na próxima temporada. Para se ter ideia, nas últimas 10 partidas do Wolverhampton, em somente uma o time não tomou gol, levando 15 gols no total.
No outro lado da Inglaterra, a defesa nunca foi problema para os tubarões azuis desde a chegada de Pep Guardiola em 2016. Com um time equilibrado e constante, o técnico espanhol continua sua ambição em fazer história e promete brigar até o fim pelo seu 5° título da liga Inglesa.
Assim sendo, nos últimos 5 jogos, o time de Manchester conta com 4 vitórias massacrantes em cima de seus adversários. O clube perdeu apenas 3 partidas no campeonato e se vê como o favorito para a conquista de sua tríplice coroa nacional. No total, eles marcaram 17 gols em cinco partidas da liga.
Em retrospecto geral, os tubarões têm grandes vantagens sobre os lobos. Dos 20 confrontos entre Manchester City x Wolverhampton, o City conta com 13 triunfos contra apenas 4 vitórias do Wolves.
Escalações prováveis para Manchester City x Wolverhampton
Para a escalação da partida, o time de Pep Guardiola vem com força máxima para conseguir garantir a vitória rapidamente em Wolverhampton x Manchester City. Confira o elenco:
City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Gvardiol, Rodri e Kovacic, Foden, De Bruyne, Doku e Haaland.
Já o técnico dos Wolves deve contar com algumas baixas, sem Pedro Neto que está com lesão na coxa, o provável time dos lobos deve ser:
Wolverhampton: José Sá, Santiago Bueno, Max Kilman, Toti Gomes, Nelson Semedo, Matt Doherty, Tommy Doyle, Mario Lemina, João Gomes, Matheus Cunha e Pablo Sarabia.
Levando todos esses fatores em conta, é válido pensar que essa pode ser uma partida com muitos gols e poucas oportunidades para o Wolverhampton. O Manchester costuma ditar seu estilo de jogo rapidamente e não dar brechas para seus adversários responderem.
Apostar em mais de 1,5 gols no 1 tempo para o City pode ser favorável já que o elenco dos azuis é qualificado o suficiente para garantir a rápida vitória.