Nas rodadas finais da Premier League, Brentford x Fulham parece ser um jogo morno para as decisões finais do campeonato, mas a realidade pode ser diferente. Uma das grandes rivalidades da cidade de Londres tem tudo para ser uma partida com grande número de gols e de busca por vingança.
Na parte de baixo da tabela mas sem grandes chances de cair, o time de Thomas Frank tem como principal objetivo a continuidade de boa performance. Já Marco Silva, busca a retomada de grandes partidas dos últimos meses com a ajuda de jogadores brasileiros e outros destaques.
Quer entender mais sobre esse confronto que marca uma das principais rivalidades do lado B da Inglaterra? Continue a leitura desse artigo e veja os principais destaques e estatísticas para Brentford x Fulham.
Estatísticas de Brentford x Fulham
Por mais que a temporada não seja de grandes sucessos como as anteriores, Brentford x Fulham no Gtech Community Stadium promete ser uma boa partida para aqueles que buscam intensidade, grandes gols e boas histórias.
Ambos os clubes de londres têm sido destaque pela boa fase dos atacantes. O Fulham liderado pelo brasileiro Rodrigo Muniz conta com 9 gols nos últimos 5 jogos, já o time de Brentford conta com bom desempenho dos atacantes Wissa e Mbeumo e totalizam 12 gols no mesmo retrospecto.
Outro fator interessante para a rivalidade entre Brentford x Fulham é que os Bees têm ampla vantagem entre os confrontos nos últimos anos: 8 vitórias a favor, contra 4 para seu terceiro maior rival de Londres.
Na última vez que se encontraram pela Premier League, o clube de Thomas Frank aplicou um sonoro 3 a 0 fora de casa nos Whites, com boa atuação dos atacantes e expulsão de Tim Ream.
No geral, Fulham e Brentford se enfrentaram um total de 60 vezes, com uma pequena vantagem de duas vitórias para o time das abelhas.
Escalações prováveis para Brentford x Fulham
O time de Marco Silva, que já pensa na próxima temporada, deve manter sua escalação baseada nas últimas partidas do campeonato. O português monta sua formação no 4-2-3-1 com bastante liberdade para os jogadores do meio campo, principalmente Andreas Pereira, ditarem o ritmo do jogo. A escalação deve ser:
Fulham: B. Leno, Castagne, Adarabioyo, Bassey, Robinson, João Palhinha, Andreas Pereira, Lukic, IWOBI, Cordova-Reid e Rodrigo Muniz.
Já o time das abelhas, montado pelo técnico Thomas Frank, deve manter a formação que goleou o Luton Town no 4-3-3 nas últimas rodadas. Baseado nas últimas partidas, o dinamarquês deve vir com:
Brentford: Flekken, Ajer, Collins, Pinnock, Reguilón, Damsgaard, Janelt, Jensen, Mbeumo, Yissa e Lewis Potter.
A História do Dérbi Londrino
Por nem sempre frequentarem as mesmas divisões, os rivais de Londres não têm um grande histórico de partidas se comparado a outros clássicos ingleses. Sua rivalidade se dá principalmente pela proximidade entre os estádios do times com somente 6 quilômetros de distância entre si
O período mais quente dos confrontos foi entre as décadas de 80 e 90, com grande recorrência de partidas pelos times estarem na segunda divisão do campeonato, após isso as abelhas cairam para a terceira divisão e os Whites subiram para a premier league, dando inicio a uma série de desencontros entre os clubes.
Na temporada de 2014/2015, o clássico voltou a ter destaque quando o Fulham caiu na elite e o Brentford subiu da terceira divisão. Em 2019/2020, os rivais jogaram a final dos playoffs da Championship. O Fulham venceu na prorrogação por 2 a 1.