Início » Futebol » Estádio do Chelsea: tudo sobre o Stamford Bridge

Estádio do Chelsea: tudo sobre o Stamford Bridge

Publicado em:

Última atualização:

Para os amantes de futebol que pretendem visitar Londres ou já até compraram as passagens, passar pelo estádio do Chelsea Football Club, o Stamford Bridge, pode ser uma oportunidade única para mergulhar na história do clube e do futebol inglês. 

Você pode encontrar o estádio em Fulham, na zona oeste de Londres. A arena já sediou jogos de grande importância, tanto nacionais como internacionais, inclusive finais de competições da Copa da Inglaterra e da Supercopa da Inglaterra. 

O que não é para menos, afinal, o clube inglês já acumula uma série de títulos que mostram sua força, bem como a determinação de seus jogadores e o amor de sua torcida, que frequentemente lota as arquibancadas do Stamford Bridge.  

Qual é a história do estádio do Chelsea? 

Um dos mais antigos do velho continente, o estádio do Chelsea foi construído entre 1876 e 1877. Sua inauguração ocorreu no dia 28 de abril de 1877. Ou seja, o estádio é, inclusive, mais velho do que o próprio clube. 

Isso, pois seus antigos proprietários eram donos do London Athletics Club, que realizavam competições de atletismo. Desse modo, os irmãos Gus e Joseph Mears só chegaram a comprar o estádio em 1896 e a tomar posse em 1904.

Logo após, tentaram vender para o Fulham Football Club, que não comprou por motivos financeiros. Porém, depois de também pensarem em vender para a Railway Company, aceitaram a ideia de seu amigo Fred Parker de criar um clube de futebol profissional próprio para disputar partidas ali — e assim surgiu o Chelsea Football Club. 

A capacidade do estádio do Chelsea já chegou a 82.905 torcedores. Contudo, após realizarem obras para sua modernização, reduziram o limite para 41.841, a fim de terem mais segurança e conforto. 

O que tem no Stamford Bridge? 

O estádio do Chelsea é um dos que mais recebe visitantes na Inglaterra. Além disso, é um dos mais completos e cheios de história de toda a Europa. 

Ao longo do percurso, os visitantes podem ver lugares exclusivos como a sala de coletiva de imprensa, o túnel de entrada do campo e até mesmo os vestiários. Além, é claro, de terem a experiência de pisar no gramado do campo. 

Outro ponto que merece destaque é a experiência multimídia que o estádio proporciona, com imagens históricas e o museu do time. Também é possível encontrar todos os títulos que o clube conquistou em competições nacionais e internacionais. 

Quanto custa visitar o estádio do Chelsea? 

Os preços para o Stamford Bridge Tour, o passeio no estádio do Chelsea, variam entre 28 euros (adultos entre 16 a 64 anos), 20 euros (idosos com mais de 65 anos e estudantes com carteirinha), além de 18 euros para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos. 

Para crianças de colo e menores de cinco anos, a entrada é gratuita. Para conseguir comprar os ingressos, é possível adquirir diretamente pelo site oficial do clube ou, então, em algumas agências de turismo.