Nesse ano de 2024, a escalação do Ferroviária feminino chegou com algumas caras novas e trouxe um elenco reformulado e empolgado. Todavia, essas alterações vieram junto a uma estratégia conjunta da comissão técnica e da diretoria, com o objetivo de trazer resultados positivos nos campeonatos regionais e estaduais, bem como na Libertadores.
Novidades no elenco de jogadoras do Ferroviária feminino
Conforme dissemos anteriormente, o escalação do Ferroviária feminino atual conta com pontos estratégicos, sobretudo com a integração das seguintes jogadoras no time: Raíssa, no gol, Duda Santos e Micaelly como meias, Rafa Soares e Andressa como zagueiras, Neném e Beatriz no ataque, Katielle na lateral-esquerda e Katiúscia na lateral-direita.
Esse tipo de investimento demonstra o cuidado e detalhamento nas escolhas, prezando pela versatilidade e capacidade da equipe de ultrapassar os possíveis desafios existentes nas competições.
Sob o comando da técnica Jéssica de Lima desde 2022, o Ferroviária pretende que, com essa escalação, consiga desenvolver um time que se encaixe aos perfis aguardados nas competições a serem disputadas, tanto de modo técnico quanto comportamental. A intenção é elevar as habilidades técnicas e priorizar mentalidades vencedoras.
Em 2023, as jogadoras do Ferroviária feminino levaram para casa 2 títulos: campeãs da Copa Paulista e vice-campeãs do Brasileirão. Da escalação do Ferroviária feminino dessa época, foram mantidas apenas 14 jogadoras. A manutenção dessas atletas foi essencial para que a transição das novas jogadoras fosse facilitada e a equipe se alinhasse com mais tranquilidade para as disputas futuras.
As expectativas são altas
Para o Brasileirão, campeonato em curso, o time feminino do Ferroviária segue como um dos nomes favoritos, visando uma vaga para a Libertadores, da mesma forma que aconteceu em 2023. Com atletas que abraçaram a identidade do clube e a pontualidade de cada uma dentro de suas posições, isso não é nada difícil de acontecer, afinal, com a atual escalação do Ferroviária feminino as chances são inúmeras.
Portanto, 2024 ainda entrega muita emoção, com o Campeonato Brasileiro Feminino indo até setembro e a Libertadores trazendo novas disputas em outubro, bem como o Campeonato Paulista batendo à porta. Um desafio atrás do outro para as Guerreiras Grenás.
Escalação do Ferroviária feminino em 2024
Goleiras:
- Luciana – 36 anos
- Raíssa – 33 anos
Defensoras:
- Ana Grazyelle – 18 anos
- Fernanda de Almeida – 19 anos
- Fran Bonfanti – 32 anos
- Katielle – 27 anos
- Luana Sartório – 25 anos
- Mônica Bitencourt – 28 anos
- Mylena Carioca – 24 anos
- Rafa Soares – 24 anos
- Barrinha – 36 anos
- Camila Silva – 23 anos
- Katiuscia – 29 anos
- Andressa Pereira – 24 anos
Meias:
- Amanda Brunner – 31 anos
- Aninha Hansen – 19 anos
- Cris – 22 anos
- Daiane Rodrigues – 37 anos
- Duda Santos – 28 anos
- Micaelly – 23 anos
- Nicoly – 27 anos
- Raquel Domingues – 24 anos
Atacantes:
- Júlia Beatriz – 23 anos
- Lelê – 36 anos
- Neném – 29 anos
- Pâmela Santos – 19 anos
- Aline Gomes – 18 anos
Essa escalação do Ferroviária Feminino não deixa brechas para negar que o otimismo da equipe está bem alicerçado. As Locomotivas estão dispostas a continuar escrevendo novos capítulos de destaque em sua trajetória.