Início » Futebol » Di Maria na Juventus: desempenho e trajetória depois da passagem pelo clube italiano

Di Maria na Juventus: desempenho e trajetória depois da passagem pelo clube italiano

Publicado em:

Última atualização:

Di Maria é um dos principais jogadores argentinos da última década e, recentemente, passou pela Juventus – seu último clube antes do atual Benfica. Então venha entender o desempenho e saber quais foram os gols do jogador pelo time, além de entender a razão da saída do argentino do time italiano em 2023.

O meio-campista foi campeão mundial com a Argentina e é um dos quatro jogadores a marcar gols em finais de Copa do Mundo e do torneio olímpico de futebol. Além disso, junto de Messi, foi o primeiro a vencer Copa do Mundo principal, Copa do Mundo Sub-20 e Olimpíadas.

E então, qual foi o desempenho do Di Maria na Juventus?

A contratação do argentino pela Juventus aconteceu em 8 de julho de 2022, com um contrato inicial que ia até junho de 2023. Já em agosto de 2022, Di Maria estreou pelo time italiano contra o Sassuolo, quando fez um gol e deu uma assistência para o companheiro de equipe Dušan Vlahović. Sendo assim, a sua primeira partida terminou com vitória da Juventus por 3 a 0 em uma partida válida da Série A. 

Em 14 de setembro, Di Maria estreou na Champions League com o time, porém, foi derrotado pelo Benfica por 1 a 2. Essa partida marcou seu jogo de número 100 na competição. Logo em outubro, teve um jogo contra o Maccabi Haifa e seu clube venceu por 3 a 1. Di Maria foi o autor de todas as três assistências para os gols da partida.

Porém, apesar da sua atuação no início, o jogador deixou a desejar no seu desempenho. Isso porque Di Maria teve um pequeno histórico na Juventus, com 40 partidas, nas quais o argentino marcou apenas oito gols no total. Desse modo, ele logo decidiu deixar o clube.

Por que Di Maria saiu da Juventus?

No final da temporada de 2022-23, Di Maria anunciou em seu Instagram que sairia do time de Turim. O período dentro do time foi conturbado, pois o meio-campista não marcou muitos gols, nem conquistou títulos. Apesar da grande expectativa em cima do argentino, jogador e time decidiram finalizar o contrato após um ano.

Além disso, vale lembrar que a Copa do Mundo dividiu aquela temporada ao meio. Aliás, foi lá que Di Maria conseguiu sua glória máxima com a Argentina e se tornou campeão mundial.

Quais foram os outros times de Di Maria?

Além da Juventus, Di Maria teve passagens por diversos times em sua carreira. Ele começou no Rosario Central, sendo promovido da categoria de base em 2005. Após isso, teve passagem pelo Benfica, onde marcou 15 gols em 124 partidas.

Depois, foi contratado pelo Real Madrid e fez 37 gols em 194 partidas. Dentro do Real, Di Maria levou diversos títulos, como duas Copas do Rei, uma La Liga, uma Supercopa da Espanha, uma Liga dos Campeões da UEFA e uma Supercopa da UEFA.

Além disso, passou pelo Paris Saint-Germain com diversos outros títulos e 92 gols em 295 partidas. Apesar da atuação questionável de Di Maria na Juventus, o jogador foi contratado pelo Benfica novamente e tem uma nova chance de mostrar seu talento.