Início » Futebol » Desempenho, estatísticas e gols de Cristiano Ronaldo na Juventus

Desempenho, estatísticas e gols de Cristiano Ronaldo na Juventus

Publicado em:

Última atualização:

CR7 é um dos maiores jogadores das últimas décadas e teve uma breve passagem pela Juventus em 2018. Além do clube italiano, o jogador fez parte de diversos times europeus. O de maior destaque foi o Real Madrid, onde teve impressionantes 438 jogos e 450 gols. Ele também se destacou no Manchester United, com 292 jogos na sua primeira estadia na equipe, além de 118 gols.

Confira a trajetória de Cristiano Ronaldo na Juventus, seu desempenho, suas estatísticas e quantos gols fez pela Juve. Além disso, saiba o que fez o jogador sair do clube preto e branco.

Desempenho de Cristiano Ronaldo na Juventus

O clube italiano apostou pesado no jogador em 2018 e a contratação até mesmo atraiu investidores para a sua ação na Bolsa de Milão. O craque ficou com o time por três anos, porém não foi o melhor negócio que a equipe de Turim fez. Apesar da atuação impressionante de CR7 nos seus clubes anteriores, a Juve não ficou muito feliz com a atuação do atleta.

Para sustentá-lo no clube, a Juventus precisou de aproximadamente 360 ​​milhões de euros (cerca de R$ 2,5 bilhões). Ou seja, só em impostos, o time pagou cerca de 120 milhões de euros. Apesar disso, CR7 aumentou a receita da Juventus, que ganhou 42 milhões de euros só com patrocinadores.

Mesmo assim, a conta não fechou e a Juventus teve um grande prejuízo com o atleta. Durante os três anos que Cristiano esteve no elenco, ele levou dois títulos do Campeonato Italiano, duas Supertaças da Itália e uma Copa da Itália. Porém, já eram troféus que o time ganhava sem Ronaldo.

Ao todo, ele fez 134 partidas e marcou 101 vezes pela Juve. O objetivo do clube com CR7 era conquistar a Champions League, mas isso nunca ocorreu. Isso porque a equipe nunca foi além das quartas-de-final.

Polêmica ao sair da Itália

Além do prejuízo de milhões para ter Cristiano Ronaldo na Juventus, não podemos deixar de falar da polêmica com o governo italiano. O jogador estava fazendo uma negociação com o governo sobre a sua imposição tributária de investimentos no exterior.

Porém, o governo queria dar uma isenção de apenas 100 mil euros para o atleta português. O valor foi muito baixo para ele, que decidiu sair do país. Sendo assim, a Juventus perdeu o melhor jogador do mundo em 2021 e não teve os resultados esperados com CR7.

Quais foram os outros times de CR7?

Além da Juventus, Cristiano Ronaldo esteve no Sporting, seu primeiro time profissional, e muitos outros. No Manchester United, em sua primeira vez na equipe, fez 118 gols em 192 partidas. Após isso, foi para o Real Madrid, onde ficou de 2009 até 2018, antes de ir para a Juventus e voltar para o United e, então, partir para o seu atual clube Al-Nassr, em 2023.