O Corinthians Feminino é o time mais reconhecido na categoria das mulheres na América Latina, tendo em seu histórico conquistas importantes como a Tríplice Coroa (2021) e a Quádrupla Coroa (2023).
Nessas vitórias, muitos nomes do elenco se destacaram. Conheça a seguir as jogadoras que fizeram história no time e que também compõem a lista de estrelas do Corinthians Feminino.
Quais são as principais estrelas do Corinthians Feminino?
Grazi
Grazielle Nascimento, ou simplesmente como Grazi, que fez sua estreia no Corinthians em 2016. No seu primeiro jogo pelo Timão, a equipe venceu o Rio Preto por 2 a 1, em um confronto válido pelo Campeonato Brasileiro de 2016. Na ocasião, a jogadora, então com 34 anos, iniciou a partida entre os titulares no Estádio José Liberatti.
Grazi encerrou sua passagem pelo Corinthians em 2023, após participar da conquista de 17 taças desde que a modalidade foi reativada no Timão. Em sua última partida disputada pelo Corinthians, a equipe venceu o Palmeiras por 8 a 0, em um confronto do Campeonato Paulista Feminino. A jogadora encerrou sua participação no time aos 42 anos.
Érika
Érika Cristiano dos Santos atua como zagueira ou volante no time corinthiano. Erika fez sua estreia no Corinthians em 2018. Em seu primeiro jogo pelo Timão, a equipe venceu o Taubaté por 2 a 1, em uma disputa pelo Campeonato Paulista Feminino. Na ocasião, a jogadora estava com 30 anos. Desde então, com sua capacidade de finalização e oportunismo dentro da área, a jogadora participou de 9 vitórias da equipe.
Gabi Zanotti
Gabriela Zanotti é uma meio-campista talentosa que joga pelo Corinthians. Reconhecida por sua habilidade técnica e capacidade de drible, Gabi Zanotti fez sua estreia no Corinthians em 2018. No seu primeiro jogo pelo Timão, a equipe venceu o São José por 2 a 0, em um confronto pelo Campeonato Paulista Feminino. A jogadora iniciou a trajetória no time aos 33 anos, tendo ajudado a equipe em 14 vitórias.
Thamires
Thamires Rocha da Silva é umas das estrelas do Corinthians Feminino atual. A lateral-esquerda do Timão se destaca por sua versatilidade, sendo capaz de atuar tanto na contenção quanto na criação de jogadas. Thamires fez sua estreia no Corinthians em 2019. No seu primeiro jogo pelo Corinthians, a equipe venceu o São Francisco por 9 a 0, em um confronto pelo Campeonato Brasileiro Feminino de 2019. Iniciando no time com 31 anos, a jogadora também participou de 14 vitórias.
Milene Domingues
Milene Domingues, também chamada de “Rainha das Embaixadinhas”, é uma ex-jogadora talentosa que já passou pelo Corinthians. Importante nome na história do time, ela é reconhecida por sua velocidade, habilidade no um contra um e capacidade de finalização.
Milene contribuiu com gols importantes durante sua passagem pelo clube, tendo ingressado na equipe na fundação do time em 1997 e permanecendo até 2001. Em 2018, Milene retornou ao clube em 2018 como embaixadora do Corinthians Feminino.
Andressinha
Andressa Cavalari Machry é uma meio-campista que também já defendeu o Corinthians. Ela é reconhecida por sua habilidade técnica, precisão nos passes e chutes de longa distância. Com estreia no Corinthians em 2020, no seu primeiro jogo pelo Timão, a equipe venceu o Palmeiras por 3 a 1, em um confronto pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Na ocasião, a jogadora tinha 24 anos.
Andressinha encerrou sua passagem pelo Corinthians em 2021, após participar de quatro vitórias do time. Em sua última partida, a equipe foi derrotada pelo São Paulo por 1 a 0, em um confronto pelo Campeonato Paulista Feminino.