O próximo jogo do Corinthians na Copa do Brasil será contra o Juventude, na próxima quarta-feira (29), às 20h. No entanto, alguns dos novos reforços do Timão ainda não estão regularizados para estrear nessa partida.
Veja mais sobre a preparação do time para o duelo e também se os novos jogadores poderão jogar.
Próximo jogo do Corinthians na Copa do Brasil: expectativas do confronto
O jogo contra o Juventude pela Copa do Brasil traz muita esperança para o torcedor corintiano. Após mais uma derrota pelo Campeonato Brasileiro, desta vez para o Fortaleza, o Timão busca avançar no mata-mata nacional.
Dessa maneira, espera-se que o treinador argentino Ramón Díaz repita a formação com três zagueiros que tem sido mais utilizada desde que chegou ao clube.
Uma das preocupações é o ponta Talles Magno, que saiu lesionado no jogo do Castelão. Porém, segundo o auxiliar-técnico Emiliano Díaz, o atleta que foi substituído aos nove minutos do primeiro tempo com o ombro machucado deve estar disponível para o duelo no Alfredo Jaconi nesta quarta-feira.
Por outro lado, jogadores importantes do time como Hugo Souza, Rodrigo Garro e André Ramalho provavelmente jogarão a partida de ida em Caxias do Sul.
Os reforços poderão jogar?
O Corinthians também contratou o atacante espanhol Héctor Hernández e o volante venezuelano José Martínez. Por mais que os atletas ainda não tenham sido anunciados pelo clube, eles já trabalham com a equipe no CT Joaquim Grava e podem estar disponíveis para o próximo jogo do Corinthians na Copa do Brasil.
Para que isso aconteça, os jogadores devem ser regularizados até às 19h de quarta-feira no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF.
Enquanto Hernández chega do Chaves, da 1ª divisão de Portugal. Já Martínez jogou a última temporada pelo Philadelphia Union, da MLS.
Eles se juntam a mais cinco atletas que chegaram ao Timão nesta janela de transferências: Hugo Souza, André Ramalho, Alex Santana, Charles e Talles Magno. Todos estes, aliás, já estão registrados pelo clube e podem estar disponíveis para o jogo de quarta.
Análise do adversário
O rival do Corinthians na Copa do Brasil é o Juventude. Atualmente, o time comandado por Jair Ventura é o 12º colocado no Brasileirão com 28 pontos, seis a mais que o Timão, conquistados em 23 jogos disputados.
Desde a saída de Roger Machado em 16 de julho, o Juventude fez dez jogos. Nestas partidas, a equipe venceu três, empatou três e perdeu quatro.
Nesse meio-tempo, o time conseguiu se manter longe da zona de rebaixamento e também eliminou o Fluminense nas oitavas da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 3 a 2, o clube gaúcho empatou em 2 a 2 com os cariocas no Maracanã e se classificou para enfrentar o Corinthians nas quartas.
Assim como o Timão, o Juventude também perdeu sua última partida no Brasileirão, sendo superado pelo Atlético Goianiense por 2 a 1.
Apesar de sonhar com o título na Copa do Brasil, o torcedor corintiano segue preocupado com a situação do time no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o jogo de quarta-feira é decisivo para a temporada do alvinegro.
Logo depois do jogo em Caxias, o Corinthians decide a classificação na Neo Química Arena no dia 11 de setembro.