Após o fim da data FIFA, os olhares de todos os brasileiros amantes de futebol estão voltados para a Copa do Brasil, que retorna nesta quarta-feira (11), para decidir os semifinalistas do torneio. Tendo isso em mente, a torcida paulista do Timão quer entender mais sobre o jogo do Corinthians e as principais projeções para o clube no campeonato.
Com semana agitada pela frente, os Gaviões têm treinado desde a última quinta-feira para o embate decisivo contra o Juventude. Vale lembrar que o placar agregado do duelo é de 2 a 1 para os Jacorenos.
Sendo assim, acompanhe a leitura do texto para saber mais sobre as estatísticas do jogo do Corinthians na Copa do Brasil e como o elenco do Ramon Diaz vem para o confronto.
Projeção inicial do jogo do Corinthians na Copa do Brasil
Buscando mais uma virada na Copa do Brasil, o jogo do Corinthians contra o Juventude pode definir o restante da temporada do clube paulista. Além disso, a situação se apresenta mais complicada do que parece.
Para melhor noção, o técnico Ramón Díaz terá que lidar com as ausências do lateral direito Matheuzinho e do zagueiro Cacá. Vale lembrar que ambos estão suspensos por receberem o terceiro amarelo na última partida.
Fora isso, no sábado, após quatro dias da decisão, os Gaviões terão pela frente o duelo contra o atual líder do Campeonato Brasileiro fora de casa. Ou seja, o embate pode afundar a equipe do Parque de São Jorge ainda mais na zona de rebaixamento. No momento, o plantel aparece na 17ª colocação, com 25 pontos. São cinco vitórias, dez empates e dez derrotas no torneio até aqui.
No jogo do Corinthians na Copa do Brasil, a equipe volta para a Neo Química Arena após ser derrotada por 2 a 1 no jogo de ida, no Alfredo Jaconi. Sendo assim, ela terá a missão de vencer o rival gaúcho por dois ou mais gols de diferença, se quiser avançar às semifinais do torneio. Importante ressaltar que, caso o duelo termine empatado no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.
Esse fato pode ser um diferencial para os Gaviões, principalmente por conta das boas atuações do Hugo Souza, que defendeu três penalidades seguidas contra o Grêmio nas oitavas de final. O feito aconteceu após empatar na ida e volta do campeonato por um placar agregado de 0 a 0.
Além disso, para o próximo jogo do Corinthians, o plantel paulista terá o apoio de sua torcida, que volta para a Neo Química Arena após jogo da NFL no estádio.
Escalação e estatísticas para o jogo do Corinthians x Juventude
O jogo do Corinthians, no dia 11 de setembro, tem previsão de início às 21h, horário de Brasília. A transmissão fica por conta do SporTV e Premiere, canais fechados da Rede Globo.
Veja como os plantéis podem vir para a partida:
- Corinthians: Hugo Souza; Felix Torres, Gustavo Henrique e André Ramalho; Fagner, Martinez, Charles, Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Yuri Alberto.
- Juventude: Gabriel; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Luis Oyama, Dudu Vieira, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa e Erick Farias.
Vale lembrar que a contratação da janela até aqui de Memphis Depay para o Timão ainda não joga o torneio.
Entre as estatísticas do confronto, os dados mostram equilíbrio entre as equipes. Para melhor noção, são 32 jogos, 13 vitórias para os Gaviões, sete empates e 12 triunfos para os Jacorenos. Além disso, o clube paulista não vence o duelo a Juventude faz quatro partidas, tendo um retrospecto de dois empates e duas derrotas.
Ainda assim, jogando com sua torcida a favor, o Corinthians tem estatísticas mais positivas, ganhando nove das 17 partidas disputadas em toda a sua história.
É importante ressaltar também que os Papagaios, embora estejam distantes do Z4 no Brasileiro, têm apresentado falta de constância com o técnico Jair Ventura. Nos últimos três duelos da Série A, a equipe de Nenê teve duas derrotas e um empate. A última vitória foi contra o Athletico, pelo placar de 2 a 1, no dia 18 de agosto, na Ligga Arena.
Na sequência, os gaúchos perderam para o Atlético-GO, foram superados pelo Internacional e empataram com o Cuiabá. Sendo assim, a expectativa de virada para o Jogo do Corinthians é mais alta do que parece.
Retrospectiva da equipe no torneio
Caso os Gaviões consigam a virada no Jogo do Corinthians, o elenco alvinegro irá para a sua terceira semifinal seguida. Vale lembrar que o plantel perdeu para os times vencedores anteriormente, sendo o Flamengo, na final, em 2022; e o São Paulo, na semi, em 2023.
Em sua história, o Timão tem 3 títulos da Copa do Brasil. Ainda assim, o retrospecto de vencedor não é recente, já que a equipe não levanta o troféu há 15 anos. Já o alviverde gaúcho busca o bi, após a conquista histórica em 1999.
O vencedor do Jogo do Corinthians x Juventude encara quem levar a melhor no confronto entre Flamengo e Bahia. No primeiro jogo, em Salvador, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.