O elenco da Colômbia para a Copa América de 2024 é recheado de bons jogadores. A equipe chega para a competição em grande fase: venceu os últimos oito jogos que disputou e está invicta nos últimos 23. Nesse período, venceu grandes times, como Brasil, México e Alemanha. Com um título da Copa América em sua sala de troféus, a expectativa é que a Colômbia tenha uma campanha excelente.
Copa América
A Copa América 2024 conta com algumas mudanças nesta edição. Isto é, o formato anterior contava com as dez seleções da CONMEBOL Contudo, nesta edição outras seis seleções da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) vão se juntar às dez sul-americanas.
Dessa forma, serão 16 equipes na disputa do título da Copa América 2024. Assim, as seleções que estarão na competição são: Argentina, Peru, Chile, Canadá, México, Equador, Venezuela, Jamaica, Estados Unidos, Uruguai, Panamá, Bolívia, Brasil, Colômbia, Paraguai e Costa Rica.
Elas irão se dividir em quatro grupos com quatro equipes em cada. Após as três rodadas da fase de grupos, as duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para as quartas de final e assim por diante.
Veja como ficou o sorteio dos grupos abaixo:
- GRUPO A: Argentina, Peru, Chile, Canadá/Trinidad e Tobago
- GRUPO B: México, Equador, Venezuela , Jamaica
- GRUPO C: Estados Unidos, Uruguai, Panamá, Bolívia
- GRUPO D: Brasil, Colômbia, Paraguai, Costa Rica/Honduras
A fase de grupos está prevista para acontecer entre os dias 20 de junho e 2 de julho. Já as quartas de final serão entre 4 a 6 de julho e as semifinais nos dias 9 e 10 de julho, em Charlotte e New Jersey. Por fim, a final acontecerá no dia 14 de julho, em Miami.
Elenco da Colômbia para Copa América 2024
No dia 23 de maio, foi divulgado o elenco da Colômbia para a Copa América de 2024. Por enquanto, 28 atletas foram convocados. No entanto, alguns nomes devem ser cortados antes do início do torneio. Temos seis atletas que jogam em clubes brasileiros na equipe colombiana. O principal jogador da equipe é o atacante Luis Díaz, que defende o Liverpool. Veja abaixo a lista completa dos convocados:
Goleiros: Álvaro Montero (Millonarios), David Ospina (Al-Nassr) e Camilo Vargas (Atlas).
Defensores Carlos Cuesta (Genk), Daniel Muñoz (Crystal Palace), Davinson Sánchez (Galatasaray), Deiver Machado (Lens), Jhon Lucumí (Bologna), Johan Mojica (Osasuna), Santiago Arias (Bahia) e Yerry Mina (Cagliari).
Meio-campistas: James Rodríguez (São Paulo), Jefferson Lerma (Crystal Palace), Jhon Arias (Fluminense), Jorge Carrascal (Dynamo Moscou), Juan Fernando Quintero (Racing), Kevin Castaño (Krasnodar), Matheus Uribe (Al-Sadd), Richard Ríos (Palmeiras) e Yaser Asprilla (Watford).
Atacantes: Jhon Córdoba (Krasnodar), Jhon Jader Durán (Aston Villa), Luis Díaz (Liverpool), Luis Sinisterra (Bournemouth), Miguel Borja (River Plate) e Rafael Santos Borré (Internacional).
O primeiro jogo dos colombianos pelo grupo D será contra Paraguai, dia 24 de junho. Depois, eles terão a Costa Rica pela frente, no dia 28. Por fim, a Colômbia enfrenta o Brasil na fase de grupos, no dia 2 de julho, pela terceira rodada.