A Copa América de 2024 está chegando, e os hermanos já foram escolhidos para disputar a competição continental. Dessa forma, com Lionel Messi, é claro, a Argentina apresentou a convocação para a nova edição do torneio continental. A novidade na chamada fica por conta da ausência de Paulo Dybala e das entradas de Leonardo Balerdi e Valentín Carboni.
Ausências na convocação da Argentina
Como dito anteriormente, o principal desfalque é mesmo Paulo Dybala, da Roma. O jogador vem lidando com inúmeras lesões na temporada 2023-24 e não estará disponível. Além disso, o atleta não atua com a camisa da Argentina desde março de 2023. Nesse período, mal atuou pelo time italiano também. A reestreia estava prevista para o início de 2024, mas outras lesões tiraram o argentino de combate.
Novidades entre os convocados pela Argentina
Por outro lado, o zagueiro Leonardo Balerdi, do Olympique de Marselha, e o meio-campista Valentín Carboni, do Monza, são a grande novidade no plantel. A ideia de ter Balerdi, aliás, passa pela necessidade de reservas à altura para a dupla de zaga favorita de Lionel Scaloni, Cristian Romero e Nicolas Otamendi. O caso de Carboni, portanto, exemplifica a consolidação da Argentina como reveladora de ótimas peças para o meio-campo.
Confira a lista completa da convocação da Argentina para a Copa América de 2024
Como dito anteriormente, há dois novos convocados para a zaga da Argentina. No entanto, no geral, a base defensiva é a mesma. Já no meio-campo, Exequiel Palacios tem pedido passagem após grande temporada com o Bayer Leverkusen.
Além disso, o ataque variado em características causa uma boa dor de cabeça em Scaloni. Alejandro Garnacho, do Manchester United, e Nico Gonzalez, da Fiorentina, buscam espaço para mostrar trabalho, enquanto Lautaro Martínez, da Internazionale, e Julian Alvarez, do Manchester City, disputam a titularidade.
Convocados
- Goleiros: Armani (River Plate), Rulli (Ajax) e Emiliano Martínez (Aston Villa);
- Defensores: Montiel (Nottingham Forest), Molina (Atlético de Madrid), Romero (Tottenham), Pezzella (Betis), Martínez Quarta (Fiorentina), Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Acuña (Sevilla) e Tagliafico (Lyon);
- Meio-campistas: Guido Rodríguez (Betis), Paredes (Roma), Mac Allister (Liverpool), De Paul (Atlético de Madrid), Palacios (Bayer Leverkusen), Enzo Fernández (Chelsea) e Lo Celso (Tottenham);
- Atacantes: Di María (Benfica), Carboni (Monza), Messi (Inter Miami), Garnacho (Manchester United), Nicolás González (Fiorentina), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Julián Álvarez (Manchester City);
- Técnico: Lionel Scaloni.
Escalação da Argentina na Copa América
Apesar das várias opções, Scaloni deve repetir as escalações utilizadas na Copa do Mundo do Qatar, de 2022, na qual a Argentina se sagrou campeã. Dessa forma, espera-se que os escolhidos para compor os 11 iniciais sejam Martinez no gol, Montiel, Otamendi, Romero e Acuña na zaga/lateral, De Paul, Lo Celso e Paredes no meio-campo. Por fim, Lionel Messi, Lautaro Martínez e Ángel Di María completam a equipe no ataque.
Preparação da Argentina para a Copa América
Antes de embarcar rumo aos Estados Unidos para a disputa do torneio, a Argentina disputou dois amistosos em seu calendário. Tratam-se das partidas marcadas contra Equador, em 09 de junho, e Guatemala, em 14 de junho. Contra o Equador, os hermanos venceram por 1 a 0.
No entanto, diante da Guatemala, Messi e companhia aplicaram um placar de 4 a 1. A estreia na competição continental está prevista para o dia 20 de junho diante do Canadá. Aliás, as equipes formam o Grupo A, ao lado de Chile e Peru.